Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/10/2013

Vendas no varejo sobem 0,9% em agosto, segundo IBGE

As vendas no varejo brasileiro tiveram alta de 0,9% em agosto na comparação com o mês de julho e registraram elevação de 6,2% em relação a agosto de 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (15).

Analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters previam que as vendas varejistas teriam queda de 0,1% na comparação mensal, segundo a mediana de 29 estimativas, que variaram de queda de 0,9% a alta de 0,8%.

Em relação ao mesmo mês do ano anterior, a expectativa era de alta de 4,6%, de acordo com a mediana de 29 estimativas, que variaram de 2,5% a 5,9%.

O resultado mensal de julho foi revisado para cima, de uma alta de 1,9% divulgada anteriormente, para 2,1%.

Em agosto, oito das dez atividades pesquisadas tiveram resultados positivos na comparação mensal. Os principais destaques foram: equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com crescimento de 7,6%; e veículos e motos, partes e peças; com alta de 2,6%.

Na ponta oposta, houve recuo em combustíveis e lubrificantes; além de tecidos, vestuário e calçados.

Na comparação anual, ainda segundo o IBGE, registraram crescimento nove atividades. Na ponta oposta, apenas o grupo livros, jornais, revistas e papelaria teve redução, com queda de 0,2%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro descarta nova redução na meta de superávit primário

Apesar do fraco desempenho no esforço fiscal dos estados e municípios, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de o governo federal ampliar ainda mais o abatimento da meta de superávit primário - economia para pagar os juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Brics apostam na cooperação em fontes de energia renovável

Os cinco países do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vão incentivar o desenvolvimento da energia eólica e solar, "ponto fundamental e inevitável pelo esgotamento das fósseis e dos problemas ambientais", declarou

Deixe seu Comentário:

=