Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/04/2014

Agora é lei: valor mínimo do cartão não pode cobrado

Foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (16) a Lei 6.755/14, que proíbe os estabelecimentos comerciais fluminenses a exigência de um valor mínimo para compras e consumo com cartões de crédito ou débito. Quem descumprir a norma estará sujeito a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa ao fechamento do estabelecimento. Segundo o autor da lei, deputado Átila Nunes (PSL), a lei busca reforçar um direito já previsto pelo CDC: "Muitas vezes o consumidor se vê obrigado a adquirir mais produtos para poder efetuar pagamento por conta dessa exigência. É uma prática comum", salientou.
 
Fonte:Jornal de Petrópolis - Petrópolis/RJ - HOME


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar opera em alta, com BC e preocupação com os EUA

O dólar comercial passou a operar em alta nesta segunda-feira (14),

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: Brasil tem de dobrar renda per capita para ser desenvolvido

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que para o Brasil ser considerado um país desenvolvido precisará "dobrar sua renda per capita", mas ela não se comprometeu com um prazo para atingir essa meta ao discursar no almoço com os oficiais generais das Forças Armadas.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda mais medidas para evitar a crise

ministro Fazenda, Guido Mantega, informou em audiência pública, na última terça-feira (22), que o governo está estudando algumas medidas anticrise. Entre elas está a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeira) na portabilidade do crédito habitacional.

Deixe seu Comentário:

=