Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/12/2014

COPPE/ UFRJ participa de estudo sobre ressarcimento ao SUS


Este é um dos principais processos da agência reguladora e seu processo de trabalho esta sendo mapeado

Alunos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participaram do mapeamento de processos do ressarcimento ao SUS, que visa aprimorar ainda mais esta ação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Esse mapeamento é fruto de uma parceria da ANS com a COPPE/UFRJ. Temas como o fluxo de Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) nos hospitais do SUS, o processo de análise realizado nas operadoras de planos de saúde e os aspectos jurídicos do ressarcimento foram destacados pelos estudantes, que apresentaram o estudo na ANS nesta quinta-feira (12/12). A aplicação de indicadores e a gestão do conhecimento para análises também foram pontos abordados.

A realização desse tipo de atividade, que integra o ambiente acadêmico ao da agência reguladora, permite à ANS lançar um olhar diferenciado sobre as etapas do ressarcimento e estimula a otimização deste processo de trabalho. De janeiro a julho deste ano, já haviam sido arrecadados R$ 184 milhões no ressarcimento ao SUS – mais do que no ano passado inteiro, quando foram R$ 183 milhões.

Fonte: www.ans.gov.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS começa a testar indicadores de qualidade de hospitais privados

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começa a testar este mês indicadores de qualidade de hospitais privados brasileiros.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS recebe primeiro lote de medicamento contra o câncer produzido no Brasil

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira que o Sistema Único de Saúde (SUS) recebeu o primeiro lote do medicamento oncológico brasileiro Mesilato de Imatinibe.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regra de reajuste para planos com menos de 30 clientes

Operadoras de planos de saúde coletivos com menos de 30 beneficiários terão que agrupar esses contratos e definir um reajuste único, de acordo com resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Saúde Empresarial, por Redação

Cafeína ajuda a reduzir risco de Alzheimer

Consumir cafeína pode ajudar a reduzir as chances de idosos com comprometimento cognitivo leve desenvolverem doença de Alzheimer, de acordo com uma pesquisa feita nas universidades do Sul da Flórida e de Miami, nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=