Publicado por Redação em Dental - 01/11/2012

Quem repara num sorriso bonito?

Quem acha que o sorriso é considerado um cartão de visitas?

Quem acha que um sorriso luminoso abre portas?

Quem acha que um sorriso faz a gente se apaixonar?

Ainda mais se o rosto tem uma pele bem tratada, moldurados por lábios bem delineados que formam um conjunto perfeito, mas isso tudo passa longe de ser uma simples preocupação estética para ser uma questão de saúde. É importante ter uma pele bem hidratada, firme, sem machas e rugas, como também cuidar da alimentação, usar protetor solar, se possível não fumar e obedecer à risca as orientações não só dentista como também do esteticista.

Segundo o Dr.Normando Scarabotto, formado pela USP, expoente em Estética e Saúde Bucal, idealizador do projeto cincominutos.com.br e membro da American Dental Association (ADA) "existem vários fatores que estão relacionados a problemas odontológicos e muitas pessoas sofrem por não poder sorrir à vontade, por apresentarem uma condição estética que as deixam pouco à vontade, porém o melhor de tudo, é que existe solução.

Para o Dr. Normando, a Odontologia Estética é a grande aliada da saúde e tem o papel não só de cuidar do aspecto visual dos dentes como o de fazer um trabalho de prevenção e reeducação dos pacientes. Corrigir o alinhamento dos dentes, dentes fraturados, fechar o espaço entre eles, corrigir mordidas: aberta, sobremordida e cruzada. Outro ponto forte da remodelação é a correção de dentes manchados, descolorados e amarelados.

Segundo Dr. Normando Scarabotto, as pessoas que estão insatisfeitas com o visual dos próprios dentes têm a oportunidade de Remodelar o sorriso em aproximadamente 4 horas. "O que eu costumo dizer é que a Estética Bucal é muito importante para resgatar a autoestima. Com um sorriso bonito, brilhante e saudável elas se tornam mais seguras", afirma o dentista.

Fonte: segs


Posts relacionados

Dental, por Redação

Chá, gargarejo e enxaguante são armas contra mau hálito

Esses truques caseiros não tratam a halitose, mas podem prevenir o problema quando aliados a mudanças de hábitos

Dental, por Redação

Extrair dentes sem necessidade pode causar ronco e miopia

Segundo a Biorreprogramação Bucal, extrair dentes sem necessidade pode causar um desequilíbrio no sistema biológico da boca afetando a saúde de outras partes do corpo

Dental, por Redação

Paciente com câncer precisa de cuidados orais especiais

Pacientes com câncer de cabeça e pescoço necessitam de cuidados especiais quando se trata de saúde bucal. É indicado procurar um cirurgião-dentista especialista em pacientes com necessidades especiais.

Dental, por Redação

Sorrir faz bem para a saúde

O dicionário define o ato de rir como ter um ar agradável, alegre, sorrir, mostrar afabilidade, achar graça, desfrutar. Tudo de bom, não é? E todos esses aspectos positivos da risada foram identificados em uma pesquisa feita pela antropóloga Mirian Goldenberg.

Dental, por Redação

Estudo afirma que açaí pode ter uso odontológico

Uma pesquisadora paraense descobriu que o açaí é um potente corante natural para os dentes. Através de um estudo feito depois de observar que o fruto deixava o esmalte dos dentes coloridos, a dentista Danielle Emmi concluiu que o açaí é "um eficaz evidenciador de placas dentais".

Deixe seu Comentário:

=