Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Após alta da Selic, Caixa estuda possível aumento dos juros de empréstimo

SÃO PAULO  – Após aumento da taxa básica de juros, a Selic, para 12,25% ao ano, novos aumentos na taxa de juros para empréstimos da Caixa Econômica Federal podem ocorrer.

“Inicialmente, não queremos subir os juros”, disse, segundo a Agência Brasil, o presidente da instituição, Jorge Hereda. “Vamos observar para ver se podemos manter ou aumentar um pouco”, ressaltou.

Apesar de afirmar que é possível um aumento nos juros, Hereda ressaltou que, como banco público, a Caixa procura manter as menores taxas possíveis. Ele ainda disse que, mesmo com o aumento da taxa básica de juros, as taxas não precisam subir nem na mesma hora e nem na mesma proporção da Selic.

Juros sobem
Pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP e divulgada nesta quinta-feira (9) mostra que os juros  do cheque especial passaram de 9,47% ao mês para 9,53% ao mês.

A alta, segundo o órgão de defesa do consumidor, deve-se aos reajustes feitos pelo Banco do Brasil, que alterou os juros de 8,27% ao mês para 8,37%, e pela Caixa, que aumentou as taxas da modalidade de 7,95% ao mês para 8,27% ao mês.

Apesar do aumento, a taxa do cheque especial da CEF é a menor do mercado. A maior é do Safra, que mantém os juros da modalidade a 12,3% ao mês.

Já no que diz respeito às taxas do empréstimo pessoal, elas se mantiveram estáveis em junho. Nessa modalidade, a Caixa também detém a menor taxa, de 4,95% ao mês, e o Itaú mantém a maior, de 6,41%.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins

O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

Notícias Gerais, por Redação

Contribuinte deve ficar atento ao prazo para corrigir pendências na declaração

Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo para corrigir eventuais pendências na declaração do Imposto de Renda, para não cair na malha fina.

Notícias Gerais, por Redação

Mulheres: como investir e cuidar das finanças nas diversas fases da vida?

As mulheres conquistaram a independência financeira e têm se interessado cada vez mais pelos investimentos e pelo controle das finanças. É fato que, nas últimas décadas, muita coisa mudou na maneira como elas lidam com questões financeiras e profissionais.

Deixe seu Comentário:

=