Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/11/2016

Banesprev: Sua previdência complementar para planejar um bom futuro

As recentes propostas de reforma no sistema previdenciário público estão despertando nas pessoas o interesse pela previdência privada. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), houve um aumento de 1,4 milhão de participantes na previdência complementar, entre junho de 2015 e o mesmo mês de 2016.

Não é para menos. Afinal, com um plano de previdência privada é possível planejar o futuro com segurança. Para isso, o primeiro passo é procurar uma corretora com experiência na administração e corretagem de seguros, na intermediação de títulos de capitalização e planos de previdência privada.

No mercado há 45 anos, a Banestes Administradora e Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização (Banescor) oferece o Banesprev com as opções de Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Um dos diferenciais do Banesprev é o fato de não cobrar taxa de carregamento de entrada. O produto não estabelece limite máximo para renda de aposentadoria estimada e o valor mínimo para contribuição é de R$ 100, podendo ser feito um aporte inicial e aplicações avulsas, de acordo com a disponibilidade do cliente. O valor acumulado pode ser resgatado ou transformado em renda mensal.

Com fundos de renda fixa ou compostos, a previdência da Banescor atende desde os investidores mais conservadores até os mais arrojados e pode ser feita inclusive para menores de idade, mesmo sem CPF.

A melhor opção de contratação varia de acordo com o perfil e do tipo de declaração do imposto de renda de cada cliente, sendo o PGBL indicado para quem faz a declaração completa com renda tributável ou pelo formulário completo. Já o VGBL é ideal para quem usa a declaração simplificada ou é isento e também para quem já investe em um PGBL e quer investir mais de 12% da sua renda bruta ou deseja diversificar os seus investimentos.

Além do rendimento, o cliente pode incluir coberturas de renda por invalidez, pensão e pecúlio por morte. Caso já possua uma previdência privada em outra instituição, é possível ainda solicitar a portabilidade.


Fonte: Folha Vitória


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Câmara analisa projeto para deduzir do IR previdência de dependente sem renda

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do Senado para deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) o valor da contribuição previdenciária oficial paga em nome de dependente que não possua rendimentos.

Previdência Corporate, por Redação

IR: aprenda a informar valores e bens recebidos por doação

É comum confundir doação com herança ao preencher a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Para evitar tal erro, quem recebe de um doador valores em dinheiro, imóveis ou carros deve ficar atento sobre como declarar corretamente.

Deixe seu Comentário:

=