Publicado por Redação em Previdência Corporate | 09/11/2016 às 16:16:32


Banesprev: Sua previdência complementar para planejar um bom futuro


As recentes propostas de reforma no sistema previdenciário público estão despertando nas pessoas o interesse pela previdência privada. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), houve um aumento de 1,4 milhão de participantes na previdência complementar, entre junho de 2015 e o mesmo mês de 2016.

Não é para menos. Afinal, com um plano de previdência privada é possível planejar o futuro com segurança. Para isso, o primeiro passo é procurar uma corretora com experiência na administração e corretagem de seguros, na intermediação de títulos de capitalização e planos de previdência privada.

No mercado há 45 anos, a Banestes Administradora e Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização (Banescor) oferece o Banesprev com as opções de Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Um dos diferenciais do Banesprev é o fato de não cobrar taxa de carregamento de entrada. O produto não estabelece limite máximo para renda de aposentadoria estimada e o valor mínimo para contribuição é de R$ 100, podendo ser feito um aporte inicial e aplicações avulsas, de acordo com a disponibilidade do cliente. O valor acumulado pode ser resgatado ou transformado em renda mensal.

Com fundos de renda fixa ou compostos, a previdência da Banescor atende desde os investidores mais conservadores até os mais arrojados e pode ser feita inclusive para menores de idade, mesmo sem CPF.

A melhor opção de contratação varia de acordo com o perfil e do tipo de declaração do imposto de renda de cada cliente, sendo o PGBL indicado para quem faz a declaração completa com renda tributável ou pelo formulário completo. Já o VGBL é ideal para quem usa a declaração simplificada ou é isento e também para quem já investe em um PGBL e quer investir mais de 12% da sua renda bruta ou deseja diversificar os seus investimentos.

Além do rendimento, o cliente pode incluir coberturas de renda por invalidez, pensão e pecúlio por morte. Caso já possua uma previdência privada em outra instituição, é possível ainda solicitar a portabilidade.


Fonte: Folha Vitória


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=