Publicado por Redação em Revista - 06/11/2012

Cientistas descobrem nova molécula anti-cáries

Aparentemente, cárie será uma coisa da qual as crianças não mais precisarão se preocupar.

Os cientistas José Cordoba, da Yale University, e Erich Astudillo, da Universidad de Santiago, no Chile, desenvolveram uma nova molécula capaz de tornar os seus dentes imunes a cáries.

Isso mesmo! Estando em contato com seus dentes durante 60 segundos, esta molécula será capaz de eliminar as bactérias responsáveis pela cárie e ainda proteger os seus dentes durante horas.

Agora a melhor parte é que estas moléculas serão possíveis de serem implementadas não somente em produtos de higiene bucal, como cremes dentais, mas também em doces e chicletes!

Pois é, por ironia do destino, um dos principais vilões da saúde bucal, o chiclete, pode em um futuro próximo ser um excelente aliado ao combate às cáries – uma péssima notícia para os dentistas, mas que as crianças vão adorar!

Atualmente os cientistas estão registrando a patente de sua molécula e negociando sua licença de uso com algumas empresas responsáveis por produtos de higiene bucal e doces, e eles esperam entrar em fase de produção em cerca de 14 a 18 meses.

Fonte: www.techzine.com.br


Tags: revista


Posts relacionados

Dental, Revista, por Redação

Odonto | Visagismo, uma realidade dentro da Odontologia

É possível, através do sorriso, transmitir meiguice, força, criatividade e  dinamismo, de acordo com o Dr.  Thiago Avelar, da Clínica Avelar

Notícias Gerais, Revista, por Redação

Entrevista | Beneflex

O que você faria se, com 60 anos, funcionário dedicado de uma grande empresa, você ganhasse do seu patrão, um bom desconto naquela academia da moda?

Revista, por Redação

Classe alta ainda resiste para investir em seguro de vida

Segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida

Revista, por Redação

Oportunidades e desafios da Saúde Suplementar

Atualmente o  desenho do futuro dos planos de saúde no Brasil já está traçado.

Revista, por Redação

Brasileiros pretendem continuar trabalhando depois da aposentadoria

Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ) mostra que o empregado também gostaria de ter mais tempo livre para passar mais tempo com a família ou se envolver com trabalho voluntário.

Revista, por Redação

O RH no Espelho

Uma consultoria especializada em capital humano, a LHH DBM, realizou uma ampla pesquisa com 473 executivos brasileiros da área de Recursos Humanos (RH), com o objetivo de mapear os valores mais enraizados e praticados por profissionais da área.

Deixe seu Comentário:

=