Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/06/2011
Com mutirão, justiça paulista consegue acordo em processos contra o INSS
SÃO PAULO – Mutirão realizado pelo Juizado Federal de São Paulo resultou em 173 acordos fechados entre beneficiários e o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, o juizado, vinculado ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, realizou 220 audiências de conciliação envolvendo processos sobre benefícios previstos na Lei Orgânica de Assistência Social, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e benefício assistencial.
Mutirão
O mutirão é parte de projeto iniciado em 2010 que teve como objetivo encontrar uma solução amigável nos processos que envolvam a Previdência Social. A ideia é agilizar procedimentos. Com os mutirões, até o início de junho, o tribunal julgou mais de 57 mil processos.
Com os acordos foi possível implantar imediatamente os benefícios previdenciários. Após as audiências, foram expedidas as Requisições de Pequeno Valor referentes ao pagamento de valores atrasados em 60 dias.
Neste mês, de acordo com o TRF, serão realizados mais 11 rodadas de audiência e conciliação.
Fonte: web.infomoney.com.br | 08.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Em junho, o governo arrecadou R$ 85,6 bilhões, uma queda de 1% ante o mesmo mês do ano passado e o pior resultado mensal desde março
Notícias Gerais, por Redação
Em reunião da Mesa Diretora do Senado na tarde desta terça-feira, os membros do colegiado decidiram que a Casa vai devolver à Receita Federal o valor que deveria ter sido recolhido pelo imposto de renda sobre os chamados 14º e 15º salários.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal IPC-S, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu em todas as capitais pesquisadas, registrando um total de 0,4% nesta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A isenção do IR (Imposto de Renda) na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) poderá ser anunciada nesta terça-feira (8) pelo governo, segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Notícias Gerais, por Redação
Os cinco países do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vão incentivar o desenvolvimento da energia eólica e solar, "ponto fundamental e inevitável pelo esgotamento das fósseis e dos problemas ambientais", declarou
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil e outros países emergentes ganhariam força ao eventualmente investir no Fundo Europeu de Estabilização Financeira, que deve ser ampliado para poder evitar o contágio da crise da dívida na zona do euro, afirmam analistas ouvidos pela BBC Brasil.
Deixe seu Comentário: