Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/05/2014

Combate ao Seguro Pirata é obrigação da Susep, diz novo Superintendente

Roberto Westenberger reconheceu que a dinâmica de atuação precisa passar por melhorias

O novo superintendente da Susep, Roberto Westenberger, disse que é obrigação da entidade combater o Seguro Pirata e as cooperativas ilegais que atuam no Brasil. A declaração foi dada durante o primeiro encontro do superintendente com os corretores do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ), na úlitma quarta-feira, 14 de maio.

“A atuação da Susep sempre, e em 100% dos casos, será baseada na legalidade, com o cumprimento da Lei, seguindo as regras e normas que estão vigentes no mercado. Vamos coibir o que estiver contra a legislação. A dinâmica de atuação precisa passar por melhorias, conta com uma lentidão indesejada, que será corrigida ao longo da minha gestão”.

Segundo o presidente do CCSRJ, Jayme Torres, o Clube dos Corretores de Seguros repudia este tipo de atividade irregular.

“A gente se coloca a disposição para colaborar de alguma forma para combater esse grande câncer do mercado segurador. Essas associações de faixada são abertas para comercializar de forma disfarçada os produtos de seguro”.

Fonte: http://www.cqcs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Por uma nova lei dos contratos de seguro

Um grupo altamente qualificado de juristas e de securitários, em grande parte congregados no Instituto Brasileiro de Direito do Seguro, responde pelo Projeto

Vida em Grupo, por Redação

MetLife defende proposta de valor pautada em confiança e solução

A MetLife foi a seguradora convidada no dia (29/10) do Trocando Ideias, promovido pela Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP). Acompanhado de executivos de sua área, o diretor Comercial, Marcio Magnaboschi, fez apresentação com o tema "Distribuição é Poder - a Importância do Corretor de Seguros".

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros mais que dobrou em cinco anos no Amazonas

O mercado de seguros no Amazonas movimentou R$ 68 milhões no primeiro mês de 2012 em prêmios pagos às seguradoras.

Deixe seu Comentário:

=