Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/07/2014

Plano de Vida em Grupo aumenta 70%

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que entre maio de 2013 e abril de 2014 houve aumento de 73% no valor dos planos de saúde empresariais. Segundo a pesquisa, a Agencia Nacional de Saúde (ANS) não determina um limite para os reajustes deste tipo de convênio. Este ajuste está ente os 10 maiores já registrados.

De acordo com o levantamento do Idec, em 91% dos casos os reajustes superaram o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 6,28% ao ano. Foram avaliadas 535 operadoras com planos coletivos, de no máximo, 30 usuários.

Para os planos de saúde individuais, a agência determina o reajuste máximo de 9.65% ao ano. Mas, segundo informações da pesquisa do Idec, foi registrado uma média de ajuste de 11%.

A ANS afirma que não limita os ajustes dos planos coletivos, pois as empresas que contratam o serviço negociam com as operadoras. A agência garante, ainda, que fiscaliza os arranjos dos planos empresariais e individuais, e aplica punições quando os reajustes são abusivos, quando não foram previstos em contrato ou quando os valores são divergentes e extremos.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Os seguros prestamista, educacional e vida individual e em grupo, movimentou R$ 2,1 bilhões

O mercado de seguros de pessoas, que engloba produtos como o seguro prestamista, seguro educacional e seguros de vida individual e em grupo

Vida em Grupo, por Redação

Ramo de pessoas cresce, mas produtos de proteção ainda têm fraco desempenho

De acordo com o mais recente levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior.

Vida em Grupo, por Redação

Empresas do mercado de seguros comemoram resultados

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros montou, no Brasil, uma área dedicada exclusivamente ao ramo de Vida e Previdência que, em pouco mais de um ano de operação, já colhe frutos.

Deixe seu Comentário:

=