Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/06/2011

Consumidor que encontrar produtos vencidos poderá ser compensado

SÃO PAULO  – O consumidor que encontrar produto com prazo de validade vencido no ponto de venda receberá gratuitamente igual produto, dentro do prazo de validade, independentemente de sua compra.

A medida, proposta pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), será avaliada pela Câmara Técnica do Comércio  Supermercadista - criada para dar efetiva proteção ao consumidor – e entrará em vigor em outubro deste ano.

Para a Fundação Procon-SP, a proposta deve trazer benefícios à população na medida que, além de trazer uma compensação imediata, incentiva uma atenção maior ao prazo de validade, não só pelo fornecedor, que arcará com o fornecimento gratuito, mas também pelo consumidor, que será estimulado a observar a informação do prazo de validade.

Reunião
Na última terça-feira (7), a Apas e a Fundação Procon-SP se reuniram para discutir formas de compensar o consumidor que achar produtos expostos com prazo de validade vencido.

O objetivo era encontrar mecanismos de maior controle para a questão, visto que, ainda, muitos produtos vencidos são encontrados nas gôndolas e prateleiras dos supermercados. As entidades esperavam avançar em discussões que resultassem em ações favoráveis ao cliente final e que trouxessem melhorias na prestação do serviço.

Fonte: web.infomoney.com.br | 08.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como as empresas devem se preparar para o crescimento acelerado de dados

Maioria sabe o que é o modelo, mas poucas, de fato, investem no conceito para ampliar a competitividade e impulsionar os negócios

Notícias Gerais, por Redação

Ministro da Fazenda prevê crescimento de 4% para 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu nesta quarta-feira que a economia nacional crescerá 4% em 2013, apoiada em boa medida pela recuperação dos Estados Unidos e a esperada aceleração da China. "Existe a possibilidade de crescermos de 4% a 4,5% em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado aumenta estimativa para PIB de 2012

A expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, para 3,21%, ante 3,20% na pesquisa anterior, de acordo com o relatório Focus divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (23/4).

Deixe seu Comentário:

=