Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/06/2011

Consumidor que encontrar produtos vencidos poderá ser compensado

SÃO PAULO  – O consumidor que encontrar produto com prazo de validade vencido no ponto de venda receberá gratuitamente igual produto, dentro do prazo de validade, independentemente de sua compra.

A medida, proposta pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), será avaliada pela Câmara Técnica do Comércio  Supermercadista - criada para dar efetiva proteção ao consumidor – e entrará em vigor em outubro deste ano.

Para a Fundação Procon-SP, a proposta deve trazer benefícios à população na medida que, além de trazer uma compensação imediata, incentiva uma atenção maior ao prazo de validade, não só pelo fornecedor, que arcará com o fornecimento gratuito, mas também pelo consumidor, que será estimulado a observar a informação do prazo de validade.

Reunião
Na última terça-feira (7), a Apas e a Fundação Procon-SP se reuniram para discutir formas de compensar o consumidor que achar produtos expostos com prazo de validade vencido.

O objetivo era encontrar mecanismos de maior controle para a questão, visto que, ainda, muitos produtos vencidos são encontrados nas gôndolas e prateleiras dos supermercados. As entidades esperavam avançar em discussões que resultassem em ações favoráveis ao cliente final e que trouxessem melhorias na prestação do serviço.

Fonte: web.infomoney.com.br | 08.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em 7 regiões cai para 10,6% em agosto, diz Seade e Dieese

O total de ocupados foi estimado em 19,9 milhões de pessoas e o total de desempregados chega a 2,355 milhões

Notícias Gerais, por Redação

Como declarar rendas extras no Imposto de Renda?

Dúvida do internauta: Sou assalariado e já pago o Imposto de Renda na fonte. Recebo mensalmente 440 reais pelo aluguel de um imóvel que possuo e outra renda extra como professor. Em ambos os rendimentos extras, não sou tributado na fonte, visto que mensalmente elas ficam na faixa salarial isenta de IR.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado apresenta crescimento de 15% no lucro líquido

Em análise dos resultados do mercado de seguros no primeiro semestre, o economista Luiz Roberto Castiglione aponta que o lucro líquido foi de R4 9 bilhões contra R$ 7,9 bilhões no mesmo período do ano passado, representando crescimento nominal de 15%.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: usando instrumentos que temos economia vai crescer

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.

Deixe seu Comentário:

=