Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/06/2011

Consumidor que encontrar produtos vencidos poderá ser compensado

SÃO PAULO  – O consumidor que encontrar produto com prazo de validade vencido no ponto de venda receberá gratuitamente igual produto, dentro do prazo de validade, independentemente de sua compra.

A medida, proposta pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), será avaliada pela Câmara Técnica do Comércio  Supermercadista - criada para dar efetiva proteção ao consumidor – e entrará em vigor em outubro deste ano.

Para a Fundação Procon-SP, a proposta deve trazer benefícios à população na medida que, além de trazer uma compensação imediata, incentiva uma atenção maior ao prazo de validade, não só pelo fornecedor, que arcará com o fornecimento gratuito, mas também pelo consumidor, que será estimulado a observar a informação do prazo de validade.

Reunião
Na última terça-feira (7), a Apas e a Fundação Procon-SP se reuniram para discutir formas de compensar o consumidor que achar produtos expostos com prazo de validade vencido.

O objetivo era encontrar mecanismos de maior controle para a questão, visto que, ainda, muitos produtos vencidos são encontrados nas gôndolas e prateleiras dos supermercados. As entidades esperavam avançar em discussões que resultassem em ações favoráveis ao cliente final e que trouxessem melhorias na prestação do serviço.

Fonte: web.infomoney.com.br | 08.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Renda de empregados domésticos sobe 8,1% em um ano e lidera alta

A renda dos trabalhadores que prestam serviços domésticos – incluindo empregados fixos e eventuais – saltou 8,1% em termos reais (descontada a inflação) entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2013, em mais um sinal de que os mais pobres estão sentindo menos os problemas econômicos do país, mais percebidos pela classe média.

Notícias Gerais, por Redação

Veja as expectativas e temores dos economistas para 2013

A economia mundial deve andar em ritmo lento, mas com uma possível melhora no segundo semestre; o país deve crescer pouco neste ano, às voltas com uma inflação relativamente alta, mas com muito poucas chances de um novo aumento dos juros básicos (o antídoto do governo contra reajuste dos preços).

Notícias Gerais, por Redação

Contração do setor privado da zona do euro aumenta em maio

O setor privado da zona do euro encolheu ainda mais este mês, à medida em que novos pedidos caíram, forçando empresas a atrasar a produção e cortar a força de trabalho, segundo índices de gerentes de compras preliminares (PMI, na sigla em inglês) do instituto Markit divulgados nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cede 1% em véspera de reunião na Europa

O mercado brasileiro de ações devolveu parte dos ganhos acumulados nos últimos dois pregões, na véspera do evento mais aguardado por investidores e analistas nesta semana.

Deixe seu Comentário:

=