Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2012
Contração do PIB espanhol será mais grave no 1º trimestre
A economia espanhola registrará uma contração nos primeiros três meses do ano mais grave que a do quarto trimestre de 2011, quando o Produto Interno Bruto (PIB) retrocedeu 0,3%, afirmou o ministro da Economia, Luis de Guindos, o que levará o país a uma recessão.
"O primeiro trimestre vai ser muito duro, muito duro", afirmou à emissora de rádio Onda Cero. "Certamente este primeiro trimestre pode ser pior, pior do que o que aconteceu no último trimestre do ano passado. Espero que, no entanto, o segundo trimestre seja menos ruim e que no segundo semestre do ano tenhamos uma situação de estabilização", completou. "O crescimento vai ser negativo na Espanha em 2012", reconheceu.
Fonte:economia.terra.com.br|09.02.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de desemprego desacelerou e foi a 5,6% em julho, abaixo da registrada no mês anterior (6%). Apesar disso, foi superior à taxa de julho de 2012 (5,4%). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Notícias Gerais, por Redação
Em junho, o governo arrecadou R$ 85,6 bilhões, uma queda de 1% ante o mesmo mês do ano passado e o pior resultado mensal desde março
Notícias Gerais, por Redação
A Escola Nacional de Seguros promoverá, no próximo dia 31, em São Paulo, a mesa redonda "Os efeitos da atual política de juros no mercado de seguros e previdência".
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a retomada do crescimento em nível global "não pode depender apenas de medidas dos países emergentes".
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa inicia o pregão regular desta quinta-feira (5) registrando alta de 0,06%, aos 63.545 pontos, na contramão do mercado internacional.
Deixe seu Comentário: