Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/09/2011

Desemprego de agosto é o menor desde 2002, aponta IBGE

A taxa de desemprego para o conjunto de seis regiões metropolitanas do país ficou estável em agosto, variando 6%, leitura idêntica a do mês de julho e inferior à marca registrada em agosto de 2010 (6,7%).

O resultado, divulgado nesta quinta-feira (22) pela PME (Pesquisa Mensal de Emprego) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foi o menor para agosto desde o início da série, em março de 2002.

A população desocupada chegou a 1,4 milhão de pessoas, estável em relação ao mês anterior. Na comparação com agosto de 2010, registrou um recuo de 10% (correspondendo a menos 160 mil pessoas nessa condição).

A população ocupada em agosto deste ano era de 22,6 milhões, estável na relação com o mês anterior. Na comparação com agosto do ano passado, houve aumento de 2,2%, verificado pelo acréscimo de 488 mil ocupados no intervalo de 12 meses.

O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado chegou a 11 milhões, permanecendo estável na relação mensal. Na comparação com o mesmo período de 2010, verificou-se alta de 7,5%, com 764 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 12 meses.

O rendimento médio real (descontada a inflação) dos ocupados foi de R$ 1.629,40, ata de 0,5% em comparação com julho. Na comparação com agosto do ano passado, o poder de compra dos ocupados cresceu 3,2%.

A PME é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 22.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo estima 1 bilhão de aparelhos com acesso à internet em 2020

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira que o governo estima que o número de dispositivos M2M (máquina à máquina)

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor tem alta em julho, diz CNI

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) nesta segunda-feira mostrou que o consumidor brasileiro continua confiante.

Notícias Gerais, por Redação

Injeção do BCE no sistema bancário supera previsões

Os bancos tomaram 530 bilhões de euros na segunda oferta de financiamentos de três anos do Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira, levemente acima das previsões,

Deixe seu Comentário:

=