Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Economia dos EUA decepciona e não abre vagas de trabalho em agosto

SÃO PAULO - A economia  norte-americana não registrou abertura postos de trabalho em agosto, segundo o Relatório de Emprego divulgado pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta sexta-feira (2).
 
O resultado veio muito abaixo do esperado pelo mercado, que estimava uma alta de 70 mil postos no período. Vale ressaltar que em julho foram abertas 85 mil vagas de emprego, segundo dados revisados.
 
Taxa de desemprego segue em 9,1%
Já a taxa de desemprego manteve-se em 9,1%, ficando em linha com as expectativas do mercado. Os ganhos por hora trabalhada recuaram 0,1%, contra projeções do mercado de alta de 0,2%.
 
Por fim, a média de horas trabalhadas por semana (Average Workweek) se apresentou em 34,2 horas, abaixo da projeção de 34,3 horas dos analistas.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Metlife foca em multicanais e corretores para crescimento da carteira de planos odontológicos

A busca por planos odontológicos no Brasil vem ganhando força a cada dia, como afirma a nova diretora de Planos Odontológicos da Metlife, Cassia Gil.

Notícias Gerais, por Redação

Economia recua 0,02% em maio, indica prévia do PIB do BC

A economia brasileira recuou em maio, após registrar alta em abril. No mês, o recuo foi de 0,02%, segundo o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica), indicador criado pelo BC para antecipar a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta quinta-feira (12).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de grandes propriedades no Brasil atinge recorde,diz estudo

Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias recuam com temor sobre dívida italiana

As Bolsas de Valores da Europa encerraram a segunda-feira em queda, com preocupações sobre a dívida da Itália e o pedido de falência da MF Global levando investidores a embolsar lucros. O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 1,82%, aos 999 pontos.

Deixe seu Comentário:

=