Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/09/2011

Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável

A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.

A pesquisa também aponta que, na hora de se tornar mais atraente para o funcionário, as empresas nacionais oferecem mais benefícios para a média e alta gerência do que alguns países europeus.

Itens como seguro de vida, telefone celular e carro da empresa são oferecidos por cerca de 92% das companhias brasileiras. Em Portugal, por exemplo, 85% das empresas oferecem regalias como essas e na Espanha, 69%.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 09.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Reunião sobre questão fiscal deve ditar ritmo dos mercados

As bolsas devem permanecer próximas da estabilidade e operar com volatilidade; investidores aguardam decisões mais contundentes do congresso americano para evitar o abismo fiscal.

Notícias Gerais, por Redação

SP tem menor percentual de endividados desde outubro de 2009

O total de famílias paulistanas endividadas caiu em novembro para 41% e chegou ao menor patamar desde outubro de 2009 (40,9%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Notícias Gerais, por Suporte AW

Empreendedor do ano 2010

Edson Bueno, nascido em uma família pobre no interior paulista, o médico fundador da Amil tornou-se o líder no mercado brasileiro de saúde ao comprar a concorrente Medial Saúde e ao tornar-se o maior acionista individual da Diagnósticos da América...

Deixe seu Comentário:

=