Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/11/2013

Emprego na indústria cai pela quinta vez em setembro, aponta IBGE

O número de empregados na indústria nacional diminuiu 0,4% em setembro em relação a agosto, na série com ajustes sazonais, apontou a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o quinto mês consecutivo de retração no emprego industrial, de acordo com o instituto. Ante setembro de 2012, o emprego na indústria recuou 1,4%, 24º resultado negativo consecutivo nessa base de comparação e o mais intenso desde setembro do ano passado (1,9%). No acumulado do ano, o indicador recuou 0,9% e, em 12 meses, cedeu 1%.

A Pimes mostrou que o número de horas pagas na indústria caiu 0,6% em setembro na comparação com agosto, descontando-se os efeitos sazonais. Na comparação com igual mês de 2012, as horas pagas recuaram 1,5%, enquanto o acumulado do ano teve baixa de 1%. No acumulado em 12 meses, o número de horas pagas caiu 1%.

O IBGE observou que a folha de pagamento real teve alta de 1,6% na passagem de agosto para setembro, já descontando os efeitos sazonais. Em relação a setembro de 2012, a folha de pagamento real subiu 2,5% enquanto no acumulado do ano o indicador avançou também 2,5%. No acumulado em 12 meses, o índice subiu 3,8%.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa média de juros atinge menor nível desde 2000, diz BC

As taxas de juros das operações de crédito continuaram a cair em agosto, com inadimplência estável, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=