Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011

Empresa registra 1,5% de inadimplência com cheques em junho

 

SÃO PAULO – Apesar da inadimplência  do consumidor ter atingido, em junho deste ano, o maior patamar em nove anos, a OK Garante, empresa que fornece informações para concessão e restrição de crédito, registrou 1,5% de inadimplência em cheques no sexto mês do ano.
 
A empresa também informou que foi registrada queda de inadimplência em segmentos como supermercados, material de construção, confecção e lojas de acessórios. 
 
Ferramenta de verificação
De acordo com o executivo da empresa, Antonio Afonso, o índice foi alcançado devido a ferramentas de crédito que a empresa disponibiliza para seus clientes. Entre os destaques, é possível citar a consistência de todos os dígitos verificadores de cada cheque acessado em sua base de dados. 
 
Em relação aos dados semestrais, a inadimplência nacional registrou 2,1% nos seis primeiros meses deste ano, mostrando uma queda de 5,5% frente ao mesmo período de 2010.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibope: 90% dos brasileiros querem saber quanto pagam de impostos

A Associação Comercial de São Paulo divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa, realizada pelo Ibope, que mostra que o brasileiro paga mais imposto do que imagina no consumo.

Notícias Gerais, por Redação

Como declarar rendas extras no Imposto de Renda?

Dúvida do internauta: Sou assalariado e já pago o Imposto de Renda na fonte. Recebo mensalmente 440 reais pelo aluguel de um imóvel que possuo e outra renda extra como professor. Em ambos os rendimentos extras, não sou tributado na fonte, visto que mensalmente elas ficam na faixa salarial isenta de IR.

Notícias Gerais, por Redação

Publicidade ganha espaço no mercado de seguros

A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida.

Notícias Gerais, por Redação

Contas externas de março apontam superávit de US$ 10,6 bilhão, segundo BC

O balanço de pagamentos do Brasil, que mostra as transações externas de capitais do país durante determinado período, registrou superávit de US$ 10,6 bilhão em março, segundo a nota do Setor Externo divulgada nesta terça-feira (24) pelo Banco Central.

Deixe seu Comentário:

=