Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/05/2011

Google lança aplicativo que permite usar o celular para pagar compras

SÃO PAULO – Durante evento realizado nesta quinta-feira (26) em Nova York, o Google lançou um aplicativo que permite ao usuário utilizar o celular  para o pagamento de compras.

Batizado de Google Wallet, a ferramenta é resultado de uma parceria da empresa com o Citi, a MasterCard, a First Data e a Sprint e utiliza a comunicação de campo próximo (near field communicatio – NFC) para agilizar pagamentos seguros simplesmente tocando o telefone em qualquer terminal PayPass do caixa.

Ainda sobre a garantia da segurança, o sistema precisa de uma senha específica para o aplicativo e em sua primeira versão, e todas as informações do cartão de pagamento serão cripotografadas e armazenadas em um chip, chamado de elemento de segurança, separado da memória do telefone Android e acessível apenas por programas confiáveis.

Lançamento
Já em fase de testes, o Google Wallet deve ser disponibilizado para comercialização nos Estados Unidos no próximo verão do país. No Brasil, a empresa informa que ainda não há data para a chegada do produto.

Após o lançamento comercial, o aplicativo deve suportar pagamentos por meio de duas soluções de pagamento: um cartão pré-pago virtual do Google e um cartão PayPass da Citi MasterCard, sendo que quem já possui um Citi MasterCard habilitado com o PayPass pode apenas adicionar esse cartão à ferramenta por meio do serviço de administração de serviços confiáveis da First Data. Tais usuários também poderão transferir dinheiro para o cartão pré-pago da Google com qualquer cartão de pagamento.

Fonte: web.infomoney.com.br | 31.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS dá correção salarial a 80 mil pensões na região

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar, a partir de janeiro, os valores pagos a 491 mil segurados, que recebem benefício por incapacidade - como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez - concedidos pela Previdência Social entre 1999 e 2009.

Notícias Gerais, por Redação

Congresso rejeita flexibilização de contratações para estatais

O Congresso Nacional finalizou, nesta terça-feira, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades para o Orçamento do ano que vem.

Deixe seu Comentário:

=