Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/09/2011

Três pessoas morrem em atentado na Turquia; feridos são 15

Três pessoas morreram no atentado na capital turca Ancara, que deixou também 15 pessoas feridas, nesta terça-feira, segundo informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin. O balanço anterior contava apenas 15 feridos.

A explosão aconteceu no bairro comercial de Kizilay, quando um carro foi detonado atingindo seis veículos e quebrando as janelas de vários edifícios próximos. O carro foi comprado na semana passada, mas ainda não tinha sido registrado.

Sahin acredita que a explosão do carro é um "ataque terrorista".

"A explosão ocorreu em um local onde há tráfego intendo de pessoas e de carros. Parece que a intenção era causar o máximo possível de danos."

Mais cedo, o vice-primeiro ministro, Bulent Arinç, afirmou que as autoridades dispõem de informações segundo as quais a explosão teria origem criminosa, informaram os canais NTV e CNN-Türk.

AUTORIA

Em um primeiro momento, o governador de Ancara, Alaadin Yüksel, se negou a falar de atentado e lembrou que a investigação está em curso.

"Investigamos todas as pistas", declarou.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas o ataque veio em um momento que aumentou a luta pela autonomia da região ocupada por rebeldes curdos no sudeste da Turquia.

O PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), que há 27 anos executa ações armadas, já organizou ataques deste tipo nas grandes cidades turcas.

Os curdos lutam, desde 1984, pela autonomia do Curdistão. No mês passado, aviões turcos bombardearam a região, que fica na fronteira com o Iraque, em resposta à escalada de ataques.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.09.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS inicia pagamento da 2ª parcela do 13º a segurados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira a segunda parcela do 13º salário dos segurados que recebem acima de 1 salário mínimo.

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira cresce 0,2% no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, soma dos bens e serviços produzidos na economia, teve expansão de 0,2% no primeiro trimestre, ante o trimestre anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

FGV: inflação semanal acelera para 0,57%; alimentos sobem

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou para uma alta de 0,57% na primeira quadrissemana de maio, depois de encerrar abril com elevação de 0,52%, segundo informações divulgadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mortalidade materna caiu 19% em 2011, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (5) que a mortalidade materna em 2011 caiu 19% em relação a 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Lupa no Imposto mostrará tributo no preço dos produtos

O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) lança hoje uma ferramenta eletrônica que permite aos consumidores ter uma ideia de quanto pagam em tributos na hora de comprar produtos e serviços.

Deixe seu Comentário:

=