Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/09/2011

Três pessoas morrem em atentado na Turquia; feridos são 15

Três pessoas morreram no atentado na capital turca Ancara, que deixou também 15 pessoas feridas, nesta terça-feira, segundo informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin. O balanço anterior contava apenas 15 feridos.

A explosão aconteceu no bairro comercial de Kizilay, quando um carro foi detonado atingindo seis veículos e quebrando as janelas de vários edifícios próximos. O carro foi comprado na semana passada, mas ainda não tinha sido registrado.

Sahin acredita que a explosão do carro é um "ataque terrorista".

"A explosão ocorreu em um local onde há tráfego intendo de pessoas e de carros. Parece que a intenção era causar o máximo possível de danos."

Mais cedo, o vice-primeiro ministro, Bulent Arinç, afirmou que as autoridades dispõem de informações segundo as quais a explosão teria origem criminosa, informaram os canais NTV e CNN-Türk.

AUTORIA

Em um primeiro momento, o governador de Ancara, Alaadin Yüksel, se negou a falar de atentado e lembrou que a investigação está em curso.

"Investigamos todas as pistas", declarou.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas o ataque veio em um momento que aumentou a luta pela autonomia da região ocupada por rebeldes curdos no sudeste da Turquia.

O PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), que há 27 anos executa ações armadas, já organizou ataques deste tipo nas grandes cidades turcas.

Os curdos lutam, desde 1984, pela autonomia do Curdistão. No mês passado, aviões turcos bombardearam a região, que fica na fronteira com o Iraque, em resposta à escalada de ataques.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.09.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil evita fim do protecionismo

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros estão identificando mais os tributos pagos

Os brasileiros estão identificando mais os tributos pagos indiretamente sobre produtos e serviços. Ao menos, é o que informa pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), intitulada "Impacto de Tarifas e Tributos".

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda regras para portabilidade do crédito imobiliário

O Ministério da Fazenda confirmou que o governo estuda regras que facilitem a portabilidade do crédito imobiliário. A área técnica do governo está finalizando os estudos, mas não foi divulgada uma data para o anúncio das medidas com os ajustes na portabilidade.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil pode passar França e ser quinta economia em 2012

O crescimento de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto) no quarto trimestre, em relação ao terceiro trimestre de 2011, ficou dentro do esperado pelo mercado e confirmou o fraco desempenho da economia no final do último ano.

Deixe seu Comentário:

=