Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/07/2012

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Ela disse que a legislação em vigor "é bastante antiga", precisa ser modernizada, sobretudo em razão da quantidade de obras em execução no país. "Tem clima, não agora durante as eleições, mas logo em seguida ao processo eleitoral", disse Ideli.

Ao fazer um balanço de seu primeiro ano à frente da Secretaria de Relações Institucionais, ela citou a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como um dos "êxitos" de seu trabalho de interlocução entre governo e Legislativo.

A ministra rebateu críticas sobre a possibilidade da simplificação facilitar o desvio de recursos e superfaturamento de obras. Segundo ela, o chamado "preço oculto" instituído pelo RDC evita que as empresas interessadas promovam um "leilão" e combinem preços entre si.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com dólar valorizado, especialistas aconselham antecipar compra da moeda

Embora previsões sobre o preço do dólar sejam apostas de mercado que podem ou não se confirmar, analisá-las sempre é uma ferramenta a mais na hora de definir a compra da moeda norte-americana, como para uma viagem ao exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Impulsionado por dados dos EUA e da Alemanha, Ibovespa avança 0,71%

O Ibovespa registra avanço de 0,66%, atingindo 66.824 pontos, após a abertura do pregão regular desta terça-feira (13). Indicadores melhores que o esperado, tanto da Alemanha como dos Estados Unidos, impulsionam o benchmark nesta manhã.

Notícias Gerais, por Redação

Índice que reajusta aluguel sobe 0,65% no mês e 7,46% em 12 meses

O índice de preços mensurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, avançou 0,65% no mês de setembro, ante alta de 0,44% em agosto.

Deixe seu Comentário:

=