Publicado por Redação em Dental - 20/08/2013

Projeto Viver Sorrindo atende alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo atendeu, na última semana, alunos dos sete núcleos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos) na Escola Municipal Dalila Franco Garcia da Silva. Além da avaliação bucal, os estudantes tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.

Comandada pelo coordenador Cid Roberto Cury, a equipe de Saúde Bucal examinou os alunos, anotou suas necessidades e encaminhará os casos que precisam de tratamento às Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas.

Depois da avaliação, os estudantes receberam escovas e pastas dentais. Eles também foram orientados quanto às técnicas corretas de escovação e cuidados com a higienização de prótese, tendo em vista que o público do EJA é composto por adultos e idosos.

Segundo o coordenador, a ideia do projeto é levar os cuidados com a saúde bucal para a população que não está inserida na rede de saúde, suprindo da melhor forma possível suas necessidades: "É uma ação direcionada a esse público, que às vezes não tem muitas alternativas".

Iniciado no ano passado, o Viver Bem já atendeu mais de 100 alunos. A iniciativa visa a prevenção e a manutenção da saúde bucal dos matriculados na rede municipal de educação e, neste ano, conta com a participação de alunos e professores do curso de odontologia da Universidade Brás Cubas.

"Esta parceria só engrandeceu o projeto, que já era de imensa importância para estes educandos", destacou a coordenadora geral da Educação de Jovens e Adultos, Liane Graeff, que acompanhou as atividades na escola Dalila.

Fonte: Jornal da Cidade de Arujá


Posts relacionados

Dental, por Redação

Inglês recupera parte da visão com implante de dente

Em uma cirurgia longa e rara, um britânico recuperou 40% da visão depois de um implante de córnea artificial feito a partir de um dente

Dental, por Redação

Ronco, impotência, sobrepeso; combata com saúde bucal

A idade vai chegando e o homem ganha cada vez mais intimidade com três inimigos: sobrepeso, ronco e impotência. Os três estão relacionados, um pode piorar o outro e a saúde bucal também está ligada a eles.

Dental, por Redação

Deixe o preconceito contra o chiclete para trás

De vilã a parceira, a goma de mascar mostra cada vez mais benefícios para a saúde bucal. A versão sem açúcar da guloseima já é apontada por especialistas como coadjuvante da dupla escova e fio dental, uma vez que auxilia na higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação.

Deixe seu Comentário:

=