Publicado por Suporte AW em Saúde Empresarial - 15/04/2011

IBM faz servidor ficar mais rápido para área de saúde

Empresa reforça linha Power 7 com atualizações que adicionam mais potência para o servidor campeão do Jeopardy
 
A IBM reforçou nesta semana sua linha Power 7 com atualizações que adicionam mais potência para o servidor campeão do Jeopardy. O Power 750 Express, o mesmo sistema que venceu uma série de oponentes no popular programa de televisão norte-americano - dando sinais do poder da inteligência artificial -, agora possui um processador mais rápido para as indústrias verticais como saúde, serviços financeiros ou pesquisa científica e desenvolvimento.

A Universidade de Massachusetts, em Dartmouth (Estados Unidos), está usando o sistema para estudar buracos negros. "Estamos processando bilhões de cálculos intensos com base na teoria da relatividade de Einstein no Power 7", afirmou o professor Gaurav Khanna. "Cálculos que levavam meses para serem concluídos, agora são finalizados em menos de uma semana".

A IBM cita dados da Standard Performance Evaluation Corporation, que mostra a nova arquitetura Power 7 32-core que é três vezes mais rápida do que os sistemas comparáveis da Oracle e duplica a velocidade do servidor Integrity da HP, o Integrity BL890c i2.

A empresa lançou sua linha de servidores Power 7 no ano passado. O Power 780, Power 770 e o Power 755 são sistemas corporativos, enquanto o Power 750 Express é voltado para clientes que não precisam da capacidade dos modelos de alta tecnologia.

Todos são baseados no novo processador Power 7. O resultado é que o chip do Power 7 pode executar 32 tarefas simultâneas, graças a uma arquitetura 8-core e quatro núcleos virtuais, ou threads por núcleo. Isso é quatro vezes o número máximo encontrado nos sistemas Power 6 e oito vezes o número de threads.

Também possui o modo TurboCore para banco de dados e ambientes transacionais, como o Wall Street.

O TurboCore desloca os recursos dos núcleos não ativos para os ativos, para aumentar a memória, largura de banda e velocidade de clock. A tecnologia "Intelligent Threads" do Power 7 também permite alocação dinâmica de recursos de acordo com as cargas de trabalho, enquanto a Memory Expansion utiliza a tecnologia de compressão duas vezes maior da quantidade de memória física disponível para um aplicativo.

(Tradução: Alba Milena| Edição: Adriele Marchesini)

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 15.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novos medicamentos e tecnologias no SUS dobram em 2012

Em um ano, o Ministério da Saúde incluiu 29 medicamentos e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale ao dobro da média de incorporações feitas nos últimos seis anos antes da criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), em 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Greve não afetará serviços de urgência e emergência, diz ministro

Durante o Encontro de Líderes Empresariais, ocorrido na segunda-feira, em São Paulo, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou que o ministério da saúde está aberto ao diálogo e aguarda as reivindicações das entidades médicas para que governo e servidores cheguem a um acordo.

Deixe seu Comentário:

=