Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2011

Inquérito apura irregularidade em seguro da Caixa

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na exigência, pela Caixa Econômica Federal, de idade máxima para contratação de seguro atrelado a financiamento habitacional, inclusive no programa do governo “Minha Casa Minha Vida”.

A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (10 de março) do Diário Oficial da União, foi tomada pelo procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho, através da Portaria 44/11 do Ministério Público Federal.

O principal ponto a ser apurada é o limite de 80 anos e seis meses estabelecido pela Caixa como idade máximo para o proponente mais idoso, participante da composição da renda, somada ao prazo de amortização e de renegociação, para fins de cobertura securitária.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta, e dólar oscila nesta quarta

A Bovespa operava no azul nesta quarta-feira (7). Por volta das 15h10

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia pregão em alta, na expectativa por estímulos na Europa

O Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (21) com ganhos de 0,90%, aos 59.819 pontos, segundo cotação das 10h17 (horário de Brasília), sustentado pelo otimismo com novas medidas anticrise.

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Notícias Gerais, por Redação

ONU quer arrecadar US$ 7,7 bilhões para ajuda de emergência

A ONU precisa de US$ 7,7 bilhões para fornecer ajuda de emergência a 51 milhões de vítimas das mudanças climáticas, da crise econômica ou da urbanização, em 16 países diferentes, indicou nesta quarta-feira a coordenadora da ajuda humanitária da ONU, Valerie Amos.

Deixe seu Comentário:

=