Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2011

Inquérito apura irregularidade em seguro da Caixa

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na exigência, pela Caixa Econômica Federal, de idade máxima para contratação de seguro atrelado a financiamento habitacional, inclusive no programa do governo “Minha Casa Minha Vida”.

A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (10 de março) do Diário Oficial da União, foi tomada pelo procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho, através da Portaria 44/11 do Ministério Público Federal.

O principal ponto a ser apurada é o limite de 80 anos e seis meses estabelecido pela Caixa como idade máximo para o proponente mais idoso, participante da composição da renda, somada ao prazo de amortização e de renegociação, para fins de cobertura securitária.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Veja 7 dicas para declarar o IR 2013

O prazo para declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física de 2013 começa em pouco mais de um mês. A Receita Federal deve divulgar, nas próximas semanas, as regras para o envio da declaração.

Notícias Gerais, por Redação

Certificado digital será obrigatório para sociedades limitadas a partir de julho

A partir do próximo dia 2 de julho (segunda-feira), o uso de certificado digital para o registro de empresas no modelo de sociedade limitada será exigido pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Notícias Gerais, por Redação

Senado aumenta participação brasileira nas cotas do FMI

O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto que aumenta a cota de contribuição brasileira no Fundo Monetário Internacional (FMI) de 1,78% para 2,31% - um aumento de 0,53 ponto percentual na comparação com a reforma ocorrida em 2008 no fundo.

Deixe seu Comentário:

=