Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/08/2014

INSS começa a pagar parcela do 13º salário a aposentados

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) inicia nesta segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo. Os depósitos seguem até 5 de setembro, de acordo com a tabela de pagamento disponível no endereço http://zip.net/bmpmSG.

Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro.

A primeira parcela corresponde a até 50% da gratificação. O valor será calculado com base no total de meses em que a pessoa recebeu o benefício previdenciário, a partir de janeiro deste ano.

Para quem começou a receber a aposentadoria em janeiro, o cálculo será feito sobre os 12 meses do ano e o valor depositado será correspondente a 50% do benefício. Quem começou a receber em março, o cálculo será sobre dez meses, e assim por diante.

Não haverá desconto de IR (Imposto de Renda) na primeira parcela. O desconto será feito somente sobre a segunda parcela do benefício, cujo pagamento é realizado entre os meses de novembro e dezembro.

A consulta do extrato mensal de pagamento de benefícios pode ser feita no site http://zip.net/bxpnVw e também nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores.

Não tem direito ao 13º salário quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa avança 1,10% na abertura; dólar marca R$ 1,75

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) oscila em terreno positivo nos primeiros negócios registrados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Rebeldes terão ajuda de FMI e Banco Mundial para reconstrução líbia

O Banco Mundial reconheceu oficialmente nesta terça-feira o CNT (Conselho Nacional de Transição) como governo legítimo da Líbia e disse ter recebido pedidos para ajudar a restabelecer os serviços vitais do país e desenvolver programas para criação de empregos, no momento em que a Líbia tenta voltar ao normal após seis meses de guerra.

Deixe seu Comentário:

=