Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/06/2011

Velocidade máxima em 11 avenidas de SP é de 60 km/h a partir desta segunda

SÃO PAULO - As avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Sumaré, Paulo VI, Brasil, Pedro Álvares Cabral, República do Líbano, Indianápolis, ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega e Viaduto Antártica, na cidade de São Paulo, passam a ter velocidade máxima permitida de 60 km/h a partir desta segunda-feira (20).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o objetivo da regulamentação de velocidade é reduzir em 20% o risco de acidentes nessas vias.

A companhia ainda lembra que, a partir desta segunda, os radares vão autuar os veículos que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, portanto, os motoristas devem ficar atentos.

Mais segurança
O controle da velocidade é importante para a segurança do trânsito, já que, na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo poderia ter evitado o acidente ou reduzido os danos causados.

Segundo dados da CET, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito na capital paulista, no ano passado, caiu 1,8% em relação a 2009, o que corresponde a 25 vidas poupadas.

Padronizações
No último dia 6, a CET padronizou a velocidade máxima das avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado, Dom Pedro I, Nazaré, Doutor Ricardo Jafet e Professor Abraão de Morais também em 60 km/h.

No mês de maio, tiveram a velocidade padronizada em 60 km/h as avenidas Washington Luis, Interlagos, Senador Teotônio Vilela, Jornalista Roberto Marinho, Braz Leme, Doutor Abraão Ribeiro, Pacaembu, Rudge, Rio Branco, além da Ponte da Casa Verde e do Viaduto Engenheiro Orlando Murgel.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bancos terão linha de crédito para pessoas portadoras de deficiência

Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência.

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial cai 0,6% em outubro, aponta IBGE

A produção industrial brasileira caiu 0,6% de setembro para outubro na taxa livre de influências sazonais, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística) divulgada nesta sexta-feira. Em setembro, o indicador havia caído 1,9%.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia fecham a semana com maior alta em três anos

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, encerrando a melhor semana em quase três anos, depois que o muito aguardado plano anticrise europeu gerou grande alívio e apetite por risco.

Notícias Gerais, por Redação

Brasi vai importar 1 bi de litros de etanol, diz associação

O Brasil importará 1,1 bilhão de litros de etanol anidro --que é adicionado à gasolina-- na temporada 2011/12 para atender a demanda crescente em meio a uma quebra de safra de cana no Centro-Sul

Deixe seu Comentário:

=