Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/06/2011

Velocidade máxima em 11 avenidas de SP é de 60 km/h a partir desta segunda

SÃO PAULO - As avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Sumaré, Paulo VI, Brasil, Pedro Álvares Cabral, República do Líbano, Indianápolis, ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega e Viaduto Antártica, na cidade de São Paulo, passam a ter velocidade máxima permitida de 60 km/h a partir desta segunda-feira (20).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o objetivo da regulamentação de velocidade é reduzir em 20% o risco de acidentes nessas vias.

A companhia ainda lembra que, a partir desta segunda, os radares vão autuar os veículos que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, portanto, os motoristas devem ficar atentos.

Mais segurança
O controle da velocidade é importante para a segurança do trânsito, já que, na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo poderia ter evitado o acidente ou reduzido os danos causados.

Segundo dados da CET, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito na capital paulista, no ano passado, caiu 1,8% em relação a 2009, o que corresponde a 25 vidas poupadas.

Padronizações
No último dia 6, a CET padronizou a velocidade máxima das avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado, Dom Pedro I, Nazaré, Doutor Ricardo Jafet e Professor Abraão de Morais também em 60 km/h.

No mês de maio, tiveram a velocidade padronizada em 60 km/h as avenidas Washington Luis, Interlagos, Senador Teotônio Vilela, Jornalista Roberto Marinho, Braz Leme, Doutor Abraão Ribeiro, Pacaembu, Rudge, Rio Branco, além da Ponte da Casa Verde e do Viaduto Engenheiro Orlando Murgel.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mais de 400 pessoas participam do 2º Encontro de Resseguro

Diversas autoridades discutem temas estratégicos do mercado. IRB e Jorge Hilário são homenageados

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: Receita ainda espera receber mais de 17 milhões de declarações

Faltando três semanas para encerrar o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da pessoa física, a Receita ainda espera receber quase 17,6 milhões de documentos.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileira Embraer é alvo de protecionismo nos EUA

A Embraer se tornou alvo de uma campanha protecionista nos Estados Unidos, cujo objetivo é impedi-la de vencer um contrato da Força Aérea americana de quase US$ 1 bilhão, informa reportagem de Patrícia Campos Mello publicada na edição desta terça-feira da Folha.

Deixe seu Comentário:

=