Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/06/2011

Magazina Luiza assina memorando para compra das Lojas do Baú

SÃO PAULO - O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta segunda-feira (13) a celebração de memorando de entendimentos para efetuar a aquisição das Lojas do Baú, do Grupo Sílvio Santos. A operação vai custar R$ 83 milhões e envolve estabelecimentos em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O negócio envolve 121 lojas do Baú da Felicidade nesses três estados. Além disso, o negócio envolve ainda pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição, sistemas de informática e a propriedade da base de clientes.

Através dessa aquisição - a primeira após o Magazine Luiza fazer a abertura de capital - a área total de vendas da companhia vai aumentar “em mais de 46 mil metros quadrados, equivalentes a 11% da área de vendas atual”.

Exposição à classe C
O Magazine Luiza destaca também que a aquisição das lojas do Baú fortalece suas operações no Paraná e também na região metropolitana de São Paulo, “especialmente por essas lojas estarem localizadas em endereços comerciais estratégicos, com foco na classe C”, indica o comunicado da empresa.

Fonte: web.infomoney.com.br | 13.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria tem alta de 1,1% em dezembro, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Notícias Gerais, por Redação

Técnica menos invasiva garante marcapasso para recém-nascido

Brayan Alves Farias, de sete meses, começou sua vida em sério risco. Enquanto ele ainda estava no útero, um ultrassom revelou que seu coração tinha um bloqueio elétrico, isto é, batia muito mais devagar (60 batimentos por minuto) do que o ideal (cerca de 120 bpm).

Deixe seu Comentário:

=