Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/01/2013

Maioria das empresas pretende contratar em 2013

De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.

É o que aponta um levantamento feito pela empresa Carrer builder.

Segundo ela, o Brasil é o país que mais deve aumentar o quadro de funcionários ste ano entre as maiores economias do mundo.

Por aqui, 71 por cento das empresas pretendem aumentar o número de colaboradores neste ano, 20 por cento não esperam mudanças em relação ao ano passado e apenas cinco por cento planejam diminuir o quadro de funcionários.

Esse número de funcionários contratados pode ser ainda maior, porque a pesquisa não inclui contratações temporárias ou com jornada de trabalho parcial.

As áreas que mais devem contratar no Brasil são serviços ao consumidor, tecnologia da informação e administração.

Entre os países pesquisados, as economias europeias apresentam a maior perspectiva de demissões ou de manter os números de 2012.

Fonte: www.regiaonoroeste.com


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil evita fim do protecionismo

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

Notícias Gerais, por Redação

Mantega desafia bancos privados a concorrerem na redução de juros

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse agora a pouco em São Paulo que, se as instituições financeiras do setor privado não adotarem "uma ação ousada" para oferecer mais crédito a juros cada vez menores, "vão comer poeira dos bancos públicos".

Notícias Gerais, por Redação

INSS dá correção salarial a 80 mil pensões na região

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar, a partir de janeiro, os valores pagos a 491 mil segurados, que recebem benefício por incapacidade - como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez - concedidos pela Previdência Social entre 1999 e 2009.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem superávit primário de R$2,653 bi em maio

O setor público brasileiro registrou superávit primário de R$ 2,653 bilhões em maio, informou o Banco Central nesta sexta-feira. Em 12 meses até maio, a economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 2,97% do Produto Interno Bruto (PIB).

Deixe seu Comentário:

=