Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/04/2013

Mais de 400 pessoas participam do 2º Encontro de Resseguro

Diversas autoridades discutem temas estratégicos do mercado. IRB e Jorge Hilário são homenageados

Mais de 400 pessoas participam nesta manhã de quarta-feira (3) da solenidade de abertura do 2º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, no Hotel Sofitel, em Copacabana. Entre outros presentes, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Julio Bueno (que representa o governador Sérgio Cabral); o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna; o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira; o presidente da Fenaber, Paulo Pereira; o presidente da Abecor-Re, Carlos Alberto Protásio; e o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.


O encontro de dois dias discutirá temas estratégicos para os mercados de seguros e resseguros, como as catástrofes climáticas no Brasil e no mundo, o agronegócio e o projeto de lei da Nova Lei Geral do Seguro, por exemplo. O evento é uma realização da CNseg, em parceria com a Abecor-Re, Fenaber e Escola Nacional de Seguros.


O ponto alto da solenidade de abertura foram duas homenagens realizadas pelos organizadores. A primeira- a exibição de um vídeo- lembrou os 74 anos de existência do IRB Brasil-Re, comemorados neste dia 3 de abril. No filme, é reconhecido o papel de destaque do IRB no desenvolvimento do mercado de seguros e de resseguros.


Após a exibição do vídeo, o presidente do IRB Brasil, Leonardo Paixão, recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (Abecor-RE), Carlos Alberto Protásio. Em discurso, Protásio lembrou que, “durante sete décadas coube ao IRB administrar um modelo monopolista, assumindo inclusive a função de órgão regulador do mercado, tornando-se justo reconhecer que o IRB cumpriu sua missão com louvor”. Para ele, o IRB continua a ser um instrumento insubstituível no desenvolvimento da atividade ressegurada no País, e também um marco fundamental no aprimoramento das ações empresariais e na formação de profissionais do setor, dados os conhecimentos técnicos que irradia e os parâmetros que norteiam a sua conduta.


Ao agradecer a homenagem, Leonardo Paixão fez questão de destacar a importância do IRB no desenvolvimento do setor de seguros ao longo de sete décadas, sua condição de grande player em um mercado hoje disputado por cerca de 100 grupos, e a solidez da empresa, capaz de superar com “galhardia” a crise financeira internacional vivida a partir de 2008.


Outro homenageado foi o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira. A saudação foi feita pelo presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, que, em discurso, em nome de toda a Diretoria da CNseg, disse que a biografia de Jorge Hilário “se confunde com os momentos mais importantes do mercado segurador brasileiro”. O presidente da CNseg recebeu- e agradeceu- a placa em reconhecimento a sua gestão, que se encerra este mês.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Perfil conservador de contratantes de previdência privada passa de mãe para filho

Motivada pelo Dia das Mães, a SulAmérica analisou sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por este tipo de plano para seus filhos.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia têm pouca variação antes de leilão espanhol

As Bolsas de Valores da Ásia operaram em margens apertadas nesta quinta-feira, antes da venda de títulos espanhóis vista como um teste chave sobre o apetite dos investidores por risco, em meio a novos temores sobre a crise da dívida da zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=