Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/12/2013

Mantega antecipa PIB e diz que economia cresceu 2,5% no 3º trimestre

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira (2) que a economia brasileira deve registrar crescimento de 2,5% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado oficial do PIB (Produto Interno Bruto) sai nesta terça-feira (3).

"O crescimento do PIB no terceiro trimestre sobre o terceiro trimestre de 2012 está projetado em 2,5 por cento", disse o ministro.

O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas no país e mostra a força da economia.

Mantega, que participa na manhã desta segunda-feira do seminário "Brasil: uma visão de 10 anos", comentou ainda que a economia está se recuperando gradualmente e que o investimento tem ganhado vigor.

Inflação

Mantega falou também sobre a inflação, e disse que é possível, nos próximos dez anos, atingir uma média de 4% de alta anual dos preços.

Para que esta média seja atingida, Mantega afirmou que o país dependerá dos níveis de investimento e produtividade. Ele aposta que o investimento pode chegar a 24% ou 25% do PIB em 2022.

Fonte: www.uol.com.br  (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe com investidores em busca de barganhas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta no início dos negócios desta terça-feira, com investidores em busca de barganhas após o principal índice da Bolsa paulista ter despencado na véspera.

Notícias Gerais, por Redação

Com medidas do BCE, Mantega diz haver luz no fim do túnel para crise

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, se mostrou satisfeito nesta quinta-feira com as novas medidas tomadas pelo BCE (Banco Central Europeu) para conter a crise da dívida que assola a zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=