Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/02/2011

Médicos podem ver exames com aplicativo

Profissionais poderão acessar exames por meio de seus celulares e tablets. Programa será vendido em 14 idiomas na loja on-line da Apple.
 
Um novo aplicativo que permite aos médicos o acesso a exames de seus pacientes por meio de seus celulares e tablets estará disponível nos Estados Unidos a partir desta semana. As informações são da agência internacional EFE.
 
O aplicativo chamado "Mobile MIM" foi aprovado pela "Food and Drug Administration (FDA)", nos EUA. O programa terá versão em 14 idiomas e será vendido nas lojas on-line da Apple em 34 países da Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio.
 
O aplicativo, que só pode ser instalado no iPhone e no iPad, serve para a observação de imagens captadas por tomografia computadorizada, ressonância magnética (MRI) e tecnologias de medicina nuclear como a tomografia por emissão de pósitrons (PET).
 
A FDA esclareceu que esta ferramenta "não tem o propósito de substituir os equipamentos convencionais, e seu uso se indica somente quando não há acesso a eles".
 
O "Mobile MIM" comprime as imagens registradas em um hospital ou consultório médico para sua transferência segura à rede e as envia ao celular ou tablet. O médico que receber as imagens pode medir distâncias e valores de intensidade, e pode ler as anotações e regiões de interesse, indicou a FDA.
 
Ainda de acordo com a reportagem, os níveis de luminosidade e outros aspectos da imagem podem variar entre diferentes telefones e tablets, embora sejam do mesmo modelo.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Corpo clínico deve saber lidar com tensão o tempo todo

Se a maioria dos gestores acredita que para que um hospital cumpra os requisitos de qualidade e assistência de uma instituição de alta complexidade é necessário apenas possuir boa estrutura de atendimento,

Saúde Empresarial, por Redação

ANS divulga acompanhamento das garantias de atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o primeiro resultado do acompanhamento da garantia dos prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias, estabelecidos pela Resolução Normativa nº 259, que entrou em vigor em 19 de dezembro de 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

O que esperar do SUS daqui a vinte anos?

Constantemente somos desafiados a enxergar o futuro. Porém ele se encontra na espera de seu dia e por isso não consigamos vê-lo. Mas como ele virá é possível criá-lo. Para tanto temos que desejá-lo.

Saúde Empresarial, por Redação

Cartão do SUS é obrigatório para atendimento a partir de março

A partir de março, todo cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=