Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2013

Mercado prevê PIB menor e mais inflação em 2013

Analistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação neste ano, segundo informou nesta segunda-feira o boletim Focus do Banco Central (BC). Há mais de um mês a estimativa estava inalterada em 5,8%, mas subiu para 5,83%. A previsão está fora do centro da meta perseguida pelo governo, que é de 4,5% ao ano, mas dentro do chamado intervalo de tolerância, que vai de 2,5% a 6,5%.

Já a estimativa de crescimento da economia brasileira, medido pelo resultado do Produto Interno Bruto (PIB), acumula a quinta queda seguida. A última previsão era de alta de 2,53% neste ano, mas houve queda para 2,49%. A estimativa oficial de 3,5% será revista para baixo ao longo deste ano, segundo afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. As previsões do mercado financeiro para a inflação e o PIB de 2014 permaneceram inalteradas em 5,8% e 3,2%, respectivamente.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira vive momento de recuperação cíclica, diz Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) avalia que a economia brasileira está em momento de "recuperação cíclica". De acordo com a Carta de Conjuntura divulgada nesta terça-feira, o ciclo atual é "bem distinto" do observado em outros anos e isso pode atrapalhar a previsibilidade política-econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil atinge marca de R$ 500 bilhões de tributos pagos

O Brasil atingiu nesta quarta-feira (2), a marca de R$ 500 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Notícias Gerais, por Redação

Governo reduz projeção de crescimento em 2011 a 3,8%

O governo revisou para baixo a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) para 2011. Segundo o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 5º bimestre de 2011, divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério do Planejamento, a previsão do crescimento em 2011 cai de 4,5% para 3,8%.

Deixe seu Comentário:

=