Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/08/2011

Moinhos de Vento inagura centro de ortopedia e neurologia

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, inaugurou, nesta semana, um Centro de Ortopedia e Traumatologia e um Centro de Neurologia e Neurociência. O empreendimento está localizado o 11º da instituição e ocupa uma área de 900 m².
 
De acordo com o coordenador do Centro de Neurologia e Neurociências do Hospital Moinhos de Vento, Nilo Lopes, os centros foram criados com o objetivo de unir os especialistas das categorias.
 
“Antigamente os profissionais tinham os seus consultórios fora do hospital. Essa realidade foi um dos fatores que influencio para a expansão do hospital. Agora temos todos os colaboradores trabalhando no mesmo local”.
 
Lopes conta que o local irá abrigar 25 médicos de 11 sub-especialidades relacionadas às áreas de atuação dos centros. “Os pacientes contarão com um atendimento mais completo e otimizado e não precisarão ficar se deslocando para passar em consultas”.
 
O coordenador do centro de neurocirurgia e neurociência, Marco Aurélio Telöken, afirma que os centros realizarão serviços ambulatoriais e alguns procedimentos como, pnção lombar, curativo, anestésicos, infiltração, tratmento de pusoo terapia com corticoide no osso.
 
Telöken explica que as áreas de ortopedia e neurociência são especialidades em constante crescimento. “O aumento da expectativa de vida das pessoas faz com que tenhma mais casos de doenças como artrose. Da mesma forma, o número de acidentes também tem crescido. Sendo assim a procura por atendimento nessas áreas é alta”.  
 
Entre as especialidades, Telöken conta que o centro contará com uma área de atendimento para ortopedia pediátrica e toda a estrutura está munida de instrumentos para fazer biometria dos pacientes e checar peso e altura.
 
Assim como as outras áreas do hospital, esses centros contarão com prontuário eletrônico ambultorial. “Com esse recurso temos a possibilidade de acessar as informações dos pacientes de forma mais eficaz”, explica Lopes.
 
Ele encerra ao dizer que acredita que o empreendimento atenderá de 100 a 125 pacientes por dia.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 19.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe termina nesta quarta em SP

Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil terá açúcar que não engorda e não provoca cáries

Imagine um açúcar que você pode comer sem culpa, pois não engorda e não provoca caries? Pois bem, em pouco tempo esse milagre da ciência estará disponível para os brasileiros.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS estuda abaixar preço de planos de saúde para idosos

A Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde

Com auditorias preventivas, foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano

Deixe seu Comentário:

=