Publicado por Redação em Previdência Corporate - 13/06/2012

Mongeral Aegon lança previdência sustentável

Com o slogan “Invista na mudança que você quer para o mundo”, os produtos foram elaborados para atender clientes atentos às questões sociais e de meio ambiente

A Mongeral Aegon lança o primeiro produto do mercado brasileiro de previdência com conceitos da sustentabilidade. Os planos Previdência Sustentável são os primeiros a permitir que pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos da sustentabilidade. Com o slogan “Invista na mudança que você quer para o mundo”, os produtos foram elaborados para atender clientes atentos às questões sociais e de meio ambiente.

“Enxergamos um grande potencial de mercado, uma vez que ainda não havia um plano de previdência que seja 100% norteado pela sustentabilidade”, explica Nuno David, diretor de Marketing da MONGERAL AEGON. “Outro aspecto que vale destacar é que esse produto será comercializado exclusivamente via internet”, prossegue David.

Os planos Previdência Sustentável têm os benefícios comuns aos PGBLs e VGBLs: para o PGBL, dedução do valor das contribuições da sua base de cálculo do Imposto de Renda, com o limite de até 12% da sua renda bruta anual (para declarações completas), e, no VGBL, a tributação incidente somente sobre o rendimento, no momento do resgate. O diferencial é a política de investimento do fundo criado especialmente para gerir os recursos aplicados através dos produtos. “Empresas de armamentos, por exemplo, não farão parte das possibilidades de investimento”, acrescenta David. A seleção sobre em que papeis investir os recursos levará em conta, entre outros critérios, os PRI (Princípios para o Investimento Responsável, na sigla em inglês), que visam ajudar a integrar temas ambientais, sociais e de governança (ESG) nas tomadas de decisão de investimento.

A alocação dos recursos investidos nos planos Previdência Sustentável será 55% em renda fixa, onde o retorno do capital investido é dimensionado no momento da aplicação, e 45% em renda variável, onde o investimento possui possibilidade de variação de acordo com as expectativas do mercado, em uma estratégia composta por:

- A exclusão de setores ou empresas que não contribuam em amplo aspecto com o desenvolvimento sustentável;

- Avaliação de cada empresa na qual os recursos serão investidos, tendo como base os princípios e normas globalmente aceitas para escolher as melhores em suas categorias/setores, como o PRI e o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial, da Bovespa);

- Setores e empresas que estejam mais bem posicionados para explorar as diversas vantagens comparativas que o país apresenta com relação aos temas ligados à Sustentabilidade.

Os planos Previdência Sustentável foram desenvolvidos em parceria com a Keyassociados, responsável pela consultoria em Sustentabilidade. A comercialização será feita pelo site www.previdenciasustentavel.com.br.
 
Fonte:  www.ultimoinstante.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Garanta o trabalho desde os 12 anos na aposentadoria

Segurado pode entrar com recurso no INSS ou procurar a Justiça para incluir o período na aposentadoria

Previdência Corporate, por Redação

União facilita o parcelamento de dívidas com a Previdência

A presidente Dilma Rousseff editou uma Medida Provisória (MP) oferecendo melhores condições para que municípios e estados possam parcelar suas dívidas previdenciárias com a União. O débito soma hoje R$ 33 bilhões. 

Previdência Corporate, por Redação

Como funcionam as taxas dos planos de previdência?

É muito positivo que pense no futuro e desperte para a necessidade de poupar recursos, investindo em produtos de longo prazo. Parabéns!

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia pagamentos para quem ganha acima do mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará nesta quarta-feira benefícios para segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 6, e também começa pagamento aos beneficiários que ganham acima do mínimo e têm cartões com finais 1 ou 6.

Previdência Corporate, por Redação

Brasil e Bélgica assinam termo de ajuste de acordo previdenciário

Brasil e Bélgica assinaram, nesta terça-feira, dia seis, termo de ajuste ao acordo previdenciário entre os dois países, firmado em 2009.O documento foi firmado pelo secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e pelo embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson.

Previdência Corporate, por Redação

Governo quer votar nova previdência complementar em 15 dias,diz líder

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (22) que o governo quer votar em até 15 dias o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp).

Deixe seu Comentário:

=