Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/04/2011

Mongeral Aegon lança seguro inédito

A seguradora Mongeral Aegon lançou um produto inédito no Brasil voltado para a alta-renda, cujo objetivo é "nacionalizar" apólices de seguro de vida feitas atualmente no exterior por meio de remessas de recursos realizadas por empresas off shore - o que é ilegal pelas regras do País.

Para conseguir custos competitivos, a seguradora fará uma análise individual do cliente e traçará o perfil particular de risco. Serão realizados exames para avaliar a saúde dos consumidores potenciais - algo inédito no Brasil.

Segundo Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon, não há no mercado brasileiro um produto com essas características, e os seguros de vida ainda são feitos majoritariamente em grupo e sem uma análise de risco individualizada, o que aumenta o custo das apólices. O foco do novo produto são clientes das classes A e B com patrimônio superior a R$ 1 milhão.

Fonte: www.skweb.com.br | 14.04.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7%.

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7% e, conforme o superintendente da área de regulação da CNseg, Alexandre Leal, o setor ganha um ponto percentual por ano desde 2007.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguros atrai seguradoras de ponta do mercado

As chamadas seguradoras que lideram o ranking brasileiro do setor, por sua especialidade focam no microsseguros uma grande porta que se abre não somente para o produto, mas também o avanço de tíquetes mais elevados, tornando conhecido da população das classes que acendem ao consumo com a melhor distribuição de renda.

Vida em Grupo, por Redação

Qualidade de vida influencia cotidiano dos idosos

De acordo com um trabalho apresentado na American College of Cardiology em Orlando, Flórida, o Dr. Michel Miller, da University of Maryland, anunciou ter medido a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de ter assistido dois filmes de gêneros diferente

Vida em Grupo, por Redação

Projeto de lei pretende obrigar empresas a dar seguro de vida

Um projeto de lei obriga todas as pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda a contratar seguro de vida para seus empregados.

Deixe seu Comentário:

=