Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/03/2015

Previsul espera crescer 36% em 2015 e investe em ampliação

A Previsul prevê um crescimento de 36% nas suas operações em 2015. Depois de registrar um avanço de receita de 13% no ano passado - que somou R$ 135,9 milhões em prêmios emitidos, a empresa, com sede em Porto Alegre, planeja expandir operações, entrar em novos mercados e ampliar a rede de corretores.
 
Apesar do fraco desempenho da economia brasileira, uma combinação de fatores deve fazer com que o mercado de seguros de vida continue avançando. O baixo alcance de seguros junto à população, a crescente bancarização, a profissionalização do setor e a ascensão da classe média devem contribuir para que o mercado continue a crescer.
 
O aumento da renda nos últimos anos ajudou a colocar o seguro de vida na rota de investimento da nova classe média, que passou a usufruir de uma gama maior de serviços. 
 
Estudo recente divulgado pela consultoria KPMG prevê que o setor de seguros (incluindo todas as categorias) cresça 50% nos próximos cinco anos no Brasil. O setor de seguro de vida e acidentes pessoais deve registrar o maior avanço, com crescimento médio de 13% ao ano.
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) estima que o mercado de seguros como um todo cresça em torno de 12% em 2015 - contra 11% em 2014.
 
"Conseguimos crescer acima do mercado porque nos reposicionamos, melhoramos processos e investimos em uma parceria maior com a rede de corretores", diz o diretor de negócios da Previsul, Renato Pedroso. A empresa vem ampliando sua atuação e expandiu recentemente para os mercados de Goiânia e Recife.
 
Segundo Pedroso, as aplicações compostas por reservas técnicas (recursos dos segurados gestados pela companhia para pagamento de sinistros e despesas a eles relacionados, cujo resultado financeiro é revertido em favor da mesma) e recursos livres (dinheiro em caixa que pode ser utilizado diretamente para investimentos) devem somar R$ 128 milhões em 2015.
 
"Quanto maiores esses recursos, mais sólida a companhia, que dependerá menos do resultado operacional e terá mais recursos para investimentos", explica Pedroso.
 
Entre os projetos previstos para 2015 estão melhorias na área de tecnologia da informação, voltadas para novas funcionalidades para o corretor, a exemplo de cotadores on-line, bem como o lançamento de novos produtos do ramo vida, como o AP Escolar, que prevê cobertura de acidentes pessoais com alunos em horário escolar.
 
Fonte: Monitor Mercantil

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Consumidores buscam mais proteção e elevam venda de auxílio funeral

Os números que retratam o desempenho do ramo de pessoas no país, divulgados periodicamente pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) não deixam dúvida quanto ao espetacular crescimento dos produtos de assistência.

Vida em Grupo, por Redação

Especialista defende incentivo fiscal para expansão de seguro de vida

Depois de vencer a inflação e conquistar a estabilidade financeira, o próximo passo para o Brasil avançar no seguro de vida pode vir dos incentivos fiscais, acredita Camilo Pieschacón V, autor do livro El seguro de vida em America Latina:

Vida em Grupo, por Redação

Aposentados têm de fazer novo cadastro

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado

Deixe seu Comentário:

=