Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Número de ações de despejo por falta de pagamento em SP sobe 1,86% em maio

SÃO PAULO – O número de ações de despejo por falta de pagamento total ou parcial do aluguel, registradas em fóruns da cidade de São Paulo, aumentou 1,86% em maio, na comparação com abril, de acordo com levantamento realizado pelo Grupo Hubert e divulgado nesta quinta-feira (9).

De acordo com o balanço, em maio, foram propostas 1.367 ações de despejo por falta de pagamento na Justiça paulista, contra as 1.342 verificadas no mês anterior.

Na comparação anual, houve queda de 9,95% no número de ações de despejo por falta de pagamento, já que em maio do ano passado houve 1.518 ações.

Considerando todos os tipos de ações, a pesquisa indica que ingressaram 1.757 em maio deste ano.

Outras ações
Entre abril e maio, tiveram alta de 26,67% as ações consignatórias (propostas pelo inquilino quando o locador se nega a receber o aluguel). Foram 19 ações deste tipo em maio, contra 15 em abril.

As ações renovatórias - propostas na locação de imóveis comerciais, quando o locatário quer garantir a permanência no imóvel - subiram 14,29%. Eram 88 em maio, contra 77 registradas em abril.

As ações por denúncia vazia, que têm como objetivo o despejo por outros motivos que não a falta de pagamento, aumentararm 17,43% em maio, em relação a abril, para 283.

Para Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, a empresa que levanta os dados no Fórum, o índice de maio não altera a tendência de baixa das ações de despejo por falta de pagamento.

O segmento de locação, embora aquecido, não está induzindo o locador à troca de inquilinos, com o objetivo de conseguir aluguéis mais altos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Senado aprova aposentadoria especial para garis

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, um projeto que concede aposentadoria especial para garis e profissionais que atuam na limpeza urbana.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias feham no menor patamar em 6 semanas

As bolsas de valores da Europa encerraram a quinta-feira no menor patamar em seis semanas, em meio a preocupações de que a crise de dívida da regão saia de controle, depois de Espanha e França pagarem altos rendimentos nos leilões de seus bônus.

Deixe seu Comentário:

=