Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Número de ações de despejo por falta de pagamento em SP sobe 1,86% em maio

SÃO PAULO – O número de ações de despejo por falta de pagamento total ou parcial do aluguel, registradas em fóruns da cidade de São Paulo, aumentou 1,86% em maio, na comparação com abril, de acordo com levantamento realizado pelo Grupo Hubert e divulgado nesta quinta-feira (9).

De acordo com o balanço, em maio, foram propostas 1.367 ações de despejo por falta de pagamento na Justiça paulista, contra as 1.342 verificadas no mês anterior.

Na comparação anual, houve queda de 9,95% no número de ações de despejo por falta de pagamento, já que em maio do ano passado houve 1.518 ações.

Considerando todos os tipos de ações, a pesquisa indica que ingressaram 1.757 em maio deste ano.

Outras ações
Entre abril e maio, tiveram alta de 26,67% as ações consignatórias (propostas pelo inquilino quando o locador se nega a receber o aluguel). Foram 19 ações deste tipo em maio, contra 15 em abril.

As ações renovatórias - propostas na locação de imóveis comerciais, quando o locatário quer garantir a permanência no imóvel - subiram 14,29%. Eram 88 em maio, contra 77 registradas em abril.

As ações por denúncia vazia, que têm como objetivo o despejo por outros motivos que não a falta de pagamento, aumentararm 17,43% em maio, em relação a abril, para 283.

Para Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, a empresa que levanta os dados no Fórum, o índice de maio não altera a tendência de baixa das ações de despejo por falta de pagamento.

O segmento de locação, embora aquecido, não está induzindo o locador à troca de inquilinos, com o objetivo de conseguir aluguéis mais altos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC lança mão de mais uma ferramenta para conter alta do dólar

Banco faz leilão de venda com compromisso de recompra

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Notícias Gerais, por Redação

Rendimentos de idosos devem somar R$ 402,3 bilhões em 2012

Os rendimentos da população idosa no País deve atingir volume de R$ 402,3 bilhões em 2012, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Data Popular. A cifra, diz a entidade, supera o Produto Interno Bruto (PIB) do Peru em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Itália em crise tem dívida pública mais barata que a do Brasil

Apesar da crise europeia, os títulos da dívida da Itália ainda são em tese mais seguros e são negociados com juros mais baixos que os do Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Bancários começam a retornar ao trabalho

Bancários de diversas cidades do país, especialmente do interior de São Paulo, já começaram a retornar ao trabalho, segundo informações do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Portaria regulamenta aumento do IPI para automóveis

O Ministério da Fazenda deve divulgar nesta segunda-feira, no "Diário Oficial da União", a portaria que regulamenta a elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis com menos de 65% de conteúdo nacional.

Deixe seu Comentário:

=