Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/07/2013

Operação Baixas Temperaturas - São Paulo

Durante o período da operação, o serviço de acolhimento da população de rua caracteriza Estado de Emergência sempre que a temperatura for igual ou menor que 13 graus centígrados.  As vagas são ampliadas nos Centros de Acolhida. Sob essas condições a estrutura da secretaria é reforçada com a ação de outros setores da administração da prefeitura, como Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.
 
Quando a temperatura atinge 13 graus, os 46 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que atuam nas regiões das cinco Coordenadorias de Assistência Social, já fazem um trabalho preventivo de abordagem para a retirada de pessoas em situação de rua e seu encaminhamento para a rede de proteção social da secretaria.
 
A CAPE (Central de Atendimento Permanente e de Emergência), que é responsável por todo o trabalho de abordagem e encaminhamento aos moradores em situação de rua no município, encaminha essas pessoas, de acordo com as suas necessidades, para albergues e hospitais.
 
Fonte Prefeitura SP
 

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 59 mil pontos

Às 10h27 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,58%, aos 59.245 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Ministra reafirma que servidores não terão reajuste linear de 22%

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, não apresentou solução para a greve dos servidores, mas deixou claro a parlamentares que o governo não fechou as portas da negociação.

Notícias Gerais, por Redação

Família e internet são fontes de informação de jovens sobre investimentos

"Internet é fonte de informação e influência e a discussão sobre como gerenciar despesas está longe das escolas, ou seja, é em casa que a coisa tem que ser resolvida".

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com 6º PIB, Brasil tem grandes desafios, diz especialista

O Brasil comemora, orgulhoso, a conquista da sexta posição entre as maiores economias do mundo, mas especialistas e o governo admitem que o País só conseguirá alcançar o níveil de vida europeu em 20 anos e que ainda há grandes desafios pela frente, como erradicar a miséria.

Notícias Gerais, por Redação

Abbas diz que pedirá à ONU reconhecimento do Estado palestino

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira em coletiva de imprensa em Ramallah, na Cisjordânia, que pedirá ao Conselho de Segurança da ONU o reconhecimento do Estado palestino com fronteiras anteriores à guerra de 1967.

Deixe seu Comentário:

=