Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/09/2011

Petrobras confirma presença de óleo e gás na bacia Sergipe-Alagoas

Após a realização de testes de formação, a Petrobras confirmou hoje a presença de acumulações de óleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.

Segundo a estatal, as informações obtidas até agora são suficientes para confirmar a descoberta de uma nova província petrolífera na região. O poço 1-BRSA-851-SES, conhecido como Barra, está localizado a 58 quilômetros da costa do Estado de Sergipe e a 90 quilômetros da cidade de Aracaju.

Esse é o primeiro projeto exploratório em águas ultraprofundas na parte sergipana desta bacia. "Foram confirmadas excelentes condições permoporosas dos reservatórios em profundidade de cerca de 5.050 e 5400 metros. No intervalo superior, foi constatado condensado/óleo leve de excelente qualidade, com grau API em torno de 43, e no intervalo inferior, verificou-se a ocorrência de óleo com 32 API", diz a Petrobras, em comunicado ao mercado.

O bloco SEAL-M-426, onde está localizado o poço, é operado pela Petrobras, em parceria com a IBV-Brasil, que detém participação de 40%. Ainda segundo o comunicado, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) aprovou a proposta de plano de avaliação enviada pelo consórcio, com objetivo de delimitar a acumulação descoberta.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica está se recuperando, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira (31), por meio de comunicado pela assessoria de imprensa da instituição, que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) divulgado hoje pelo IBGE "confirma a recuperação gradual da atividade econômica no primeiro semestre".

Notícias Gerais, por Redação

Boleto de oferta contraria normas de proteção e defesa do consumidor, diz Procon-SP

Na última segunda-feira (12), a Fundação Procon-SP encaminhou ao Banco do Brasil, um ofício questionando a criação do boleto de oferta, que segundo a instituição, fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Deixe seu Comentário:

=