Publicado por Redação em Previdência Corporate - 20/02/2013

Previdência privada tem o maior crescimento desde 2003, diz jornal

O cenário de juros baixos atual e o alto nível de emprego no País fizeram com que, em 2012, arrecadação do mercado de previdência privada tivesse o maior crescimento desde 2003, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta quarta-feira.

Conforme o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Osvaldo Nascimento, há três motivos para a alta. Segundo ele, com os juros baixos, a poupança de longo prazo fica mais interessante, o crescimento da renda amplia o número de pessoas em condições de formar essa poupança e com juros mais baixos fica mais clara a vantagem tributária dos planos de previdência, que na comparação com outros investimentos, podem se tornar mais vantajosos para o cliente

Fonte: Terra


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência confirma déficit de R$ 4,936 bi

O Ministério da Previdência Social confirmou, nesta segunda-feira, que o déficit da Previdência no mês de agosto foi de R$ 4,936 bilhões. O dado já havia sido divulgado na semana passada pelo Tesouro Nacional.

Previdência Corporate, por Redação

Presidente do Senado se mostra

Durante reunião nesta quarta-feira (9), o presidente do Senado, José Sarney, assim como o presidente da CMO (Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização), Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o relator do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), mostraram-se simpáticos à proposta de aumento dos aposentados e pensionistas.

Deixe seu Comentário:

=