Publicado por Redação em Previdência Corporate - 20/02/2013
Previdência privada tem o maior crescimento desde 2003, diz jornal
O cenário de juros baixos atual e o alto nível de emprego no País fizeram com que, em 2012, arrecadação do mercado de previdência privada tivesse o maior crescimento desde 2003, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta quarta-feira.
Conforme o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Osvaldo Nascimento, há três motivos para a alta. Segundo ele, com os juros baixos, a poupança de longo prazo fica mais interessante, o crescimento da renda amplia o número de pessoas em condições de formar essa poupança e com juros mais baixos fica mais clara a vantagem tributária dos planos de previdência, que na comparação com outros investimentos, podem se tornar mais vantajosos para o cliente
Fonte: Terra
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O governo federal prepara um projeto de lei que substitui o fator previdenciário por uma regra que mescla idade mínima e tempo de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para obter a aposentadoria.
Previdência Corporate, por Redação
A Central 135 irá funcionar hoje e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo. Normalmente, o canal remoto atende a população até às 22h. Nesses dois dias, porém, o horário será reduzido: das 7h às 19h.
Previdência Corporate, por Redação
O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), promete colocar em votação ainda neste mês o Projeto de Lei 3.299, que prevê o fim do fator previdenciário –
Previdência Corporate, por Redação
Para 2012, a lista de prioridades do governo na Câmara contempla a votação do projeto que cria o Funpresp - Lei 1992/07 (fundo de previdência complementar do servidor público federal). Também será prioridade aprovar a Lei Geral da Copa e os novos códigos Florestal e Mineral.
Deixe seu Comentário: