Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/03/2015

Produção industrial sobe 2% em janeiro e recua 5,2% em um ano, diz IBGE

Depois de ter fechado 2014 com queda de 3,3%, a produção industrial no Brasil voltou a subir em janeiro, registrando crescimento de 2% em relação a dezembro, mas um recuo de 5,2% na comparação com janeiro do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (4) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As previsões de analistas consultados pela agência de notícias Reuters variaram de alta de 3% a queda de 5% em relação a dezembro, um sinal da incerteza com relação aos efeitos da política econômica do governo.

O resultado mensal de janeiro foi o melhor desde a alta de 3,5% em junho de 2013, mas recuperou apenas parte da perda de 4,3% acumulada em novembro e dezembro.

O indicador ainda está 8,9% abaixo do nível recorde registrado em junho de 2013, de acordo com o IBGE.

Problemas estruturais de difícil solução, como a competição com importados, a infraestrutura precária do país e altos impostos são citados com frequência como os principais obstáculos a um crescimento maior da indústria.

Fonte: UOL (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Citi espera recuperação dos mercados de ações no segundo semestre de 2012

O mercado de ações brasileiro reflete o mau momento que a economia vem vivendo, em meio à preocupação com a grande possibilidade de saída da Grécia da Zona do Euro, à fraqueza na economia chinesa e à queda do preço das commodities, avalia a equipe de análise da Citi Corretora.

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Deixe seu Comentário:

=