Publicado por Redação em Dental - 17/05/2012

Projeto de saúde bucal atende 195 alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo, voltado para estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), esteve no último mês de abril em sete unidades escolares. Neste período, foram examinados 195 alunos. Além da avaliação, eles tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.

Comandada pelo coordenador Cid Roberto Cury, a equipe de Saúde Bucal esteve nas escolas Padre Geraldo Montibeller, Dona Rosalina de Almeida, Cecília Caraça, Hermínia Araki, Jacarandás, Jardim Josely e Dalila Barbosa.

Os alunos examinados são encaminhados de acordo com suas necessidades para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas. Aqueles que só têm disponibilidade aos sábados, recebem atendimento uma vez ao mês.

Depois da avaliação, os estudantes recebem escovas e pastas dentais. Eles também são orientados quanto às técnicas corretas de escovação e cuidados com a higienização de prótese, tendo em vista que o público do EJA é composto por adultos e idosos.

Segundo o coordenador, a ideia do projeto é a de levar os cuidados com a saúde bucal para a população que não está inserida na rede de saúde, suprindo da melhor forma possível suas necessidades: "É uma ação direcionada, a esse público, que muitas vezes não tem muitas alternativas em termos de atendimento oral".

Fonte: www.jornaldacidadearuja.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Unicamp oferece próteses de boca gratuitamente

Quem precisa de próteses intraorais sabe que o alto custo e a falta de mão de obra especializada podem ser um problema.

Dental, por Redação

Crianças também são vítimas do mau hálito

A odontopediatra Erica Negrini Lia, professora-adjunta do curso de odontologia da UnB (Universidade de Brasília), garante que as crianças não estão livres da halitose, popularmente conhecida como mau hálito.

Dental, por Redação

Veja 8 dicas que ajudam a conviver bem com o aparelho

Para não se intimidar com o tratamento ortodôntico basta saber alguns truques. É possível conviver bem com o aparelho e amenizar as saias justas no dia a dia. As dicas são da cirurgiã-dentista Claudia Sanchez, da clínica Sorridents.

Dental, por Redação

Problemas dentários podem causar parto prematuro

O parto prematuro e a deficiência na saúde bucal podem estar diretamente relacionados. De acordo com Carla Ferreira Kikuchi, ginecologista obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, o

Deixe seu Comentário:

=