Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/04/2013

Proteste lista os melhores seguros de vida do mercado

Veja qual perfil você se encaixa melhor e qual seguro de vida vale a pena contratar

Contratar um seguro de vida é uma garantia de segurança financeira para familiares em caso de morte ou invalidez de quem sustenta a família. Por isso, é preciso ter cuidado ao fazer estipo de contratação, levando em conta qual é o valor do prêmio e o que ele cobre.  A Proteste – Associação de Consumidores avaliou 92 apólices de seguros de 13 seguradoras e listou os melhores para difentes perfis.


Todas as apólices ofereciam cobertura total por morte natural ou acidental e, em geral, os seguros foram bem avaliados. Porém, o plano “Vida Individual”, da Allianz, foi o com maior pontuação (82 pontos); seguido pelo “MetLife Individual”, da MetLife (80 pontos). Click aqui e Confira a lista dos melhores avaliados.


Perfil e preço


O valor do prêmio do seguro aumenta conforme a idade do segurado sobe. Por exemplo, se uma pessoa contrata um seguro com capital de R$ 40 mil aos 18 anos, irá pagar em média R$ 16 por mês. Se o contrato for feito aos 45 anos o valor sobe para R$ 40, uma diferença de preço de 150%. A Associação definiu três perfis de segurados e calculou quanto sai o prêmio do seguro em algumas empresas:

Perfil 1 – Homens de 35 anos, 70 kg, 1,70m, administrador de empresas, casado, não fumante e não obeso.


Perfil 2 – Mulher de 55 anos, 80 kg, 1,60m, vendedora autônoma, casada, não fumante e obesa.


Perfil 3 – Casal: homem de 45 anos, 80 kg, 1,75m, advogado, não fumante e não obeso, e mulher de 45 anos, 70 kg, 1,75m, médica, não fumante e não obesa.


Foram consideradas dois tipos de seguro: o “A” com cobertura de morte, invalidez permanente por acidente, invalidez por doença funcional e assistência funeral individual, e o “B” com cobertura de morte, invalidez permanente por acidente, assistência funeral individual e doenças graves. Click aqui.


A contratação de um seguro é algo que precisa ser avaliado.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Nova classe média entra no alvo do mercado de vida e previdência

O crescimento de apenas 0,9% no PIB em 2012 parece não assustar muito o setor de seguros. No mercado de vida e previdência, agora é o momento de começar a receber os consumidores que saciaram sua sede de bens de consumo.

Vida em Grupo, por Redação

Vida para o corretor de seguros

Pesquisa da MetLife aponta que entre os principais atributos notados pelo cliente na escolha da companhia estão custo adequado e a indicação do corretor

Vida em Grupo, por Redação

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Deixe seu Comentário:

=