Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/07/2013

Seguradoras afirmam que não vão trabalhar com agentes de seguros

A audiência pública da Susep, referente a resolução do CNSP que disciplina a atuação do agente de seguros, foi um dos assuntos discutidos na palestra “Roda viva com as seguradoras ‘O que o corretor pode fazer para virar e revirar o mercado’”, durante o 28º Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo em Águas de Lindóia, entre os dias 28 e 30 de junho.

Através de um questionamento feito por um dos participantes após aberto os debates, os representantes de seguradoras que estavam na mesa deveriam responder a seguinte pergunta: “Sua companhia vai trabalhar com agente de seguros?”. Sobre a questão, Wilson Lima, da Marítima Seguros destacou: “com um canal desses, vocês acham que precisamos de agentes? De forma nenhuma!”.

Hyung Mo Sung, da Zurich Seguros concordou e disse: “isso ainda está em audiência pública, mas acreditamos que o corretor seja o canal mais eficiente de distribuição”.

Partilhando a mesma opinião, Dirceu Tiegs, da Mapfre Seguros, ressaltou: “em função da legislação trabalhista e da forma com que está inscrito é inviável. Então a posição é não”.

Enrico Ventura, da Bradesco Seguros: “este é um assunto novo, mas a posição da seguradora a principio é não operar”.

Seguindo a mesma linha, os demais representantes, Ricardo Iglesias da Centauro Vida e Previdência, Rivaldo Leite da Porto Seguro, Luciano Lima da SulAmérica e Fabio dos Santos Mesiat da Capemisa completaram a rodada com a mesma posição de não trabalhar com os agentes de seguros, principalmente por ainda ser um assunto em discussão.

“Essa pergunta foi gravada com as respostas de cada um dos senhores”, brinca o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Receitas da comissão de corretores crescem 250% em dez anos

“Em 2011, o setor de corretagem brasileiro teve aproximadamente uma receita de comissão de R$ 12 bilhões, contra R$ 3 bilhões em 2002. Ou seja, uma variação de 250% em dez anos, segundo dados da Susep”.

Vida em Grupo, por Redação

400 participantes são esperados no VI Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada

Cerca de 400 executivos de mercado e especialistas na matéria são esperados no VI Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada, de 21 a 22 de agosto, em São Paulo. Na pauta, debates sobre as tendências deste mercado, em francp desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Deixe seu Comentário:

=