Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/03/2015

Sulamérica publica cartilha de Vida e Previdência com instruções para Declaração de IR

A SulAmérica preparou uma cartilha online para auxiliar os contribuintes do Imposto de Renda (IR) a entender as regras de tributação para planos de previdência privada. O conteúdo se encontra no site da companhia, onde ficará disponível para consulta até o dia 30 de abril (prazo limite para o preenchimento da declaração).
 
O manual explica quem deve fazer a declaração, as diferenças entre modelo Simplificado e Completo e as implicações e multas em caso de atraso no envio do arquivo à Receita Federal. A cartilha também orienta os investidores a preencher os campos de acordo com as modalidades PGBL e VGBL e com os regimes tributários Progressivo e Regressivo, modelos escolhidos no momento da contratação do produto.
 
Como novidade, a edição de 2015 do guia apresenta e demonstra como o contribuinte deve declarar valores recebidos de capitais segurados de seguros de vida.
 
“A SulAmérica entende que promover a educação financeira por meio de materiais didáticos é uma forma de esclarecer as principais dúvidas de seus clientes em torno dos investimentos realizados e de demonstrar as vantagens dos planos de previdência para o público que deseja diversificar suas aplicações”, explica o diretor de Vida e Previdência da empresa, Fabiano Lima.
 
Para conferir a cartilha completa, acesse www.sulamerica.com.br/impostoderenda
 
Fonte: segs.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Repasse ao INSS por desonerações demora 20 meses

  Ministério da Fazenda cobrirá as perdas do INSS com a nova política. Perdas atingiram R$ 3,7 bilhões em 2012, devendo bater em R$ 16 bilhões em 2013

Previdência Corporate, por Redação

Comodidade: Site da Previdência tem agência eletrônica

A Previdência Social mantém 1.284 agências de atendimento em todo o país, mas, por meio do site do órgão (www.previdencia.gov.br),

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social: mais de 7 mil benefícios são suspensos em dezembro

Em dezembro, 7.777 benefícios da Previdência Social foram suspensos por não serem sacados no prazo máximo de 60 dias.

Previdência Corporate, por Redação

Governo corre para aprovar previdência dos servidores

O governo escalou secretários e líderes para pressionar a Câmara dos Deputados a votar projeto de lei que cria fundo de previdência para servidores públicos.

Deixe seu Comentário:

=