Publicado por Redação em Vida em Grupo - 25/06/2014
TCE suspende seguro de vida de servidores
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou a suspensão do pagamento de seguro de vida dos servidores da Prefeitura de Nova Esperança (a 42 km de Maringá). Segundo entendimento da Corte, a conduta fere os princípios da impessoalidade e moralidade, pois não há interesse público no pagamento. A cobertura mínima do seguro por morte era de R$ 10 mil. Conforme a decisão, a contratação da entidade privada, no caso o banco HSBC, não foi precedida de licitação. O benefício começou a ser pago em 2009, na gestão da então prefeita Maria Ângela Silveira Benatti, e foi recentemente suespensa pelo Executivo, segundo o secretário de Administração de Nova Esperança, Alexandre Manzotti.
Fonte: http://www.noticiasdacidade.org/noticias/esperanca-nova-pr
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O setor de seguros, capitalização e previdência complementar aberta registrou receita de R$ 111,8 bilhões entre janeiro e setembro de 2012, alta de 19,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Vida em Grupo, por Redação
Nos próximos 10 anos, a Generali pretende ampliar o mix de sua arrecadação de prêmios e o Brasil será um dos focos, junto com países do Leste Europeu e Ásia.
Vida em Grupo, por Redação
O projeto para democratização de microsseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de ser selecionado pela Federação Interamericana de Seguradoras (Fides) como um dos 10 projetos-piloto na área a terem a implantação subvencionada pela entidade.
Vida em Grupo, por Redação
A despeito da desaceleração da economia e da perspectiva de crescimento mais comedido em 2012, o setor de seguros mantém previsões otimistas, com expansão acima dos 10% tanto para 2011 quanto para o ano que vem.
Vida em Grupo, por Redação
O direito ao Seguro DPVAT tem sido amplamente reforçado pela Centauro Vida e Previdência nas regiões que integram a parceria realizada entre o Sincor-SP e a Polícia Militar.
Deixe seu Comentário: