Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011

Venezuela captura um dos principais líderes das Farc

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou que um dos principais líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi capturado em território venezuelano.

De acordo com as autoridades da Colômbia, Guillermo Enrique Torres Cueter, conhecido como Julián Conrado, de 57 anos, era o responsável pela composição de hinos e canções revolucionárias e marxistas vinculadas às Farc

Nos últimos meses, as autoridades da Colômbia imaginavam, segundo Santos, que Julián Conrado tinha morrido depois de um embate com o Exército durante operação na fronteira com o Equador. Nessa ação militar foi morto Raúl Reyes, considerado o número dois das Farc.

O ministro da Defesa, Rodrigo Rivera, agradeceu ao governo venezuelano pela captura de Conrado. “Quero agradecer em nome do governo da Colômbia esta cooperação que se soma a outros episódios como a captura de Alberto Martínez, que fazia a página da internet, e a entrega de vários guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional que assassinaram militares da Marinha”, disse. As informações são da Agência Brasil.
(Redação - Agência IN)

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 02.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial fica estagnada em agosto

A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica no 1º semestre tem pior resultado em 3 anos

A atividade econômica do País apresentou alta de 0,7% no primeiro semestre de 2012, o resultado mais fraco nos últimos três anos - 9% em 2010 e 3,8% em 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian.

Deixe seu Comentário:

=