Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/02/2012
ANP: consumo de combustíveis em 2011 cresce 3%; etanol cai
O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira. O consumo de etanol, tipo hidratado, caiu 29% na mesma base de comparação, atingindo 10,7 bilhões de l.
Já o consumo do etanol anidro - utilizado para ser misturado à gasolina - teve crescimento de 18,3% no ano passado. Em relação à gasolina, foram consumidos 35,4 bilhões de l em 2011, ante 29,8 bilhões de l no ano anterior, um crescimento de 18,8%.
O consumo de óleo diesel e biodiesel cresceram 5,2% e 5,3%, para 51,7 bilhões de l e 2,5 bilhões de l, respectivamente. Também cresceu o uso do gás liquefeito de petróleo (GLP) em 2011, em 2,5%. Já óleo combustível e gás natural veicular (GNV) registraram quedas de 25,1% e 1,9%, respectivamente.
Fonte:economia.terra.com.br|16.02.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, afirmou ontem, em Belo Horizonte, que uma elevação da taxa básica de juros da economia, a Selic, como apostam os analistas do mercado financeiro para o país conter a inflação,
Notícias Gerais, por Redação
O presidente do Senado, José Sarney, vai reunir a Comissão representativa do Congresso na próxima quinta-feira (12) para analisar requerimento que pede a convocação do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).
Notícias Gerais, por Redação
O agravamento da crise na Europa, além dos primeiros sinais de desaquecimento da economia brasileira, "engavetou" boa parte das operações de fusão e aquisição envolvendo empresas no Brasil.
Notícias Gerais, por Redação
O nervosismo do mercado financeiro com a crise europeia já empurra o dólar comercial para níveis não vistos desde junho do ano passado. Às 13h30 (hora de Brasília), o dólar comercial era negociado por R$ 1,791, aumento de 3,34% na comparação com fechamento da semana passada.
Notícias Gerais, por Redação
Num debate que começou com um concerto de flauta e uma palestra da atriz Fernanda Montenegro lembrando a importância do ministro da Educação Gustavo Capanema no primeiro governo de Getúlio Vargas, economistas chamaram a atenção para o câmbio valorizado na economia brasileira.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil registrou a criação de 190.446 mil vagas com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14).
Deixe seu Comentário: