Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/12/2015

BrasilPrev busca crescer com previdência empresarial

Brasilprev: A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar

São Paulo - Com recorde de captação de recursos, a BrasilPrev, companhia de previdência privada do Banco do Brasil, acredita que ainda tem muito espaço para crescer no Brasil – principalmente no meio empresarial.

A previdência oferecida como benefício das empresas é o principal nicho que ela quer conquistar. “Este é o grande desafio e oportunidade para a previdência”, disse o presidente Miguel Cícero Terra Lima.

As empresas podem dirigir até 20% das suas folhas de pagamento para benefícios como plano de saúde e previdência, com vantagens fiscais. No entanto, aplicam apenas 5%, diz o executivo.

Uma nova regulamentação para o plano de previdência VGBL empresarial foi aprovada pelo governo e deverá ser regulamentada nos próximos meses, quando a companhia poderá começar a vender o produto VGBL empresarial.

A resolução aumenta o leque de empresas que poderão oferecer o benefício sem o pagamento de impostos. “Assim, iremos atingir toda a massa de trabalhadores do Brasil”, diz Terra.

Hoje, cerca de 10% da carteira da BrasilPrev é empresarial. Segundo Sandro Bonfim, superintendente de produtos, “nos Estados Unidos, um mercado mais maduro, a grande maioria da previdência vem de empresas”, que é um alvo que eles desejam atingir.

Números positivos

Em meio à crise, o setor de previdência privada se destaca. Em setembro, a arrecadação da BrasilPrev atingiu 27,2 bilhões de reais, crescimento de 25,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Já em captação, que é a arrecadação menos os resgates, foram 18,3 bilhões de reais, crescimento de 15,1%. O montante torna a empresa líder no segmento, com 55,2% de participação no mercado.

Os ativos totais em gestão da instituição chegaram a 139,6 bilhões de reais

.

O motivo para o recorde de captação e de ativos foi justamente o momento de crise e incerteza econômica pelo qual o país está passando, segundo executivos da Brasilprev.

As pessoas ficam receosas em gastar. Elas deixam de viajar e trocar o carro e poupam mais, investem na previdência”, falou o presidente Terra.

Fonte: Portal Exame


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pais dependentes dos filhos têm direito a pensão por morte

Depois de muitos anos da morte, em 1993, do seu filho a aposentada Maria de Fátima César conseguiu a pensão por morte junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Após três negativas nas agências do órgão, a andreense conquistou o direito por meio da Justiça.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência registra déficit de R$ 1,8 bilhão em março

A Previdência Social registrou em março déficit de R$ 1,8 bilhão, redução de 65,8% em relação a fevereiro e de 46,4% em relação ao mesmo período de 2011.

Previdência Corporate, por Redação

INSS realiza pagamento para beneficiários com cartão final 3

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até um salário mínimo e que possuem o cartão com final 3, desconsiderando o dígito, irão receber o benefício nesta sexta-feira.

Deixe seu Comentário:

=