Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/10/2012

Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA

Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).

Compondo o Conselho Institucional da associação, está o presidente Oriovaldo Pereira Lima Filho, da Previmil e um dos diretores da FenaPrevi, assim como o diretor da empresa Essenius mantenedora do CQCS, Gustavo Doria, e o presidente do Sincor-BA, George Carneiro.

Para George Carneiro, a iniciativa é muito importante, principalmente por estar voltado ao seguro de pessoas, ramo que segundo ele, os corretores não trabalham muito. "Ter um espaço para fazer debates, reuniões e cursos, sobre esses produtos, será muito bom", afirma.

"Enquanto o seguro de automóvel é procurado por todos, o seguro de pessoas não é. Então é necessário ter uma abordagem diferente para comercializar. Acredito que o Clube será muito bem vindo no mercado baiano e só vem para somar", acrescenta George.

Nesse contexto, Gustavo Doria, comenta que fazer parte do Conselho é muito satisfatório, e deseja muito sucesso para a gestão da entidade. "Eu, a Essenius e o CQCS estamos 100% a disposição desse grupo de empreendedores baianos que querem realmente fazer história no mercado de seguros de pessoas", destaca.

Fazendo parte da diretoria estão o diretor presidente, Iuri Vieira (Vieira Fonseca Corretora de Seguros), o diretor vice-presidente, Solon Barretto (executivo da Zurich Seguros), o diretor de comunicações, Délio Reis (Cia do Seguro), o diretor administrativo financeiro, Elton Cerqueira( Liberty Seguros) e o diretor de segmentos de mercados, Gelásio Souza ( Anubis Corretora de Seguros).

Em resumo, o diretor presidente, Iuri Vieira comentou que o clube vem fazer um papel fundamental na Bahia, pois vai incentivar os melhores segmentos na área de pessoas. "Esperamos, numa visão de longo prazo, mudar a cultura de benefícios. Alguns produtos precisam de mudanças, a exemplo do Seguro de Vida, que se tornou centenário, o que faz com que algumas pessoas deem prioridade em proteger o seu automóvel, e deixem de lado o de Vida", explica.

Diante da análise ele completou, que em curto prazo, o foco será no incentivo de desenvolvimento do segmento, com aumento de market share e que as pessoas consigam entender e ampliar o conhecimento sobre os produtos. "Esperamos que os corretores falem sobre isso de forma mais profissional. O clube está aqui para incentivar e dar apoio as pessoas que queiram conversar sobre esse segmentos’, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiros contratam mais seguros de desemprego e perda de renda

O brasileiro está contratando mais apólices de seguro contra desemprego e perda de renda. Segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida),

Vida em Grupo, por Redação

Sistemas de microsseguro beneficiam quase 500 milhões de pessoas no mundo, revela OIT

Os sistemas de microsseguro tiveram um aumento considerável durante os últimos cinco anos e na atualidade beneficiam cerca de 500 milhões de pessoas no mundo,

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro: faturamento das locais cresce 60%

As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano.

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco inicia venda de seguros por tecnologia móvel

O Grupo Bradesco Seguros começará a operacionalizar vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário:

=