Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/07/2011

Condomínio: ações por falta de pagamento caem 12,17% no primeiro semestre

SÃO PAULO - O número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa de condomínios na cidade de São Paulo recuou 12,17% entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o primeiro semestre de 2010.
 
De acordo com levantamento realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e divulgado nesta segunda-feira (11), no primeiro semestre deste ano, foram propostas 4.699 ações na Justiça paulistana, contra 5.350 verificadas no mesmo período de 2010. Esse foi o menor resultado desde quando a pesquisa começou a ser realizada, em 2006.
 
Em junho, houve diminuição no número de ações propostas, na comparação com maio deste ano, já que foram 778 casos no sexto mês, contra 921 ações ajuizadas um mês antes.
 
Frente a junho do ano passado, quando foram registradas 828 ações, o número de processos por falta de pagamento de condomínio apresentou queda de 6%.
 
Motivos
O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, explica que os acordos extrajudiciais estão entre os fatores que ajudaram a reduzir o número de ações.
 
"Os inadimplentes preferem negociar e pagar parcelado do que ter seu nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito", afirmou Gebara. "Sem dúvida, a Lei Estadual 13.160/2008, que permite o protesto de boleto, foi outro fator relevante a provocar essa redução", concluiu.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Médicos de SP farão novo boicote a planos de saúde em outubro

Os médicos de São Paulo decidiram realizar mais um protesto contra alguns planos de saúde e vão deixar de atender clientes de 11 empresas entre os dias 10 a 18 de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

Governo registra superavit de R$ 1,78 bi em maio

O governo central (composto pelo Tesouro Nacional, Banco Central e INSS) registrou superavit primário de R$ 1,78 bilhão em maio, o que representa uma queda de 15,7% em relação a abril, quando o superavit foi de 11,2 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma discute com empresários investimentos para alavancar PIB

A presidente Dilma Rousseff está reunida nesta quinta-feira com 28 empresários para ouvir as demandas do setor para aumentar o investimento privado e estimular o crescimento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Rússia pede na ONU garantias sobre escudos antimísseis dos EUA

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, pediu novamente nesta terça-feira, diante da Assembleia Geral da ONU, "garantias legais sólidas" sobre o projeto de escudo antimísseis americano que será montado na Europa.

Deixe seu Comentário:

=